sábado, 24 de março de 2012

NACIONAL VIRA PRA CIMA DO DANUBIO COM BELA ATUAÇÃO DE VIUDEZ.

Em um dos principais jogos deste começo de Clausura, o Nacional virou pra cima do Danubio, e aumentou sua distância de pontos para o próprio adversário na Tabla Anual.

O jogo começou muito fraco. Ambas as equipes não faziam a conexão com o meio campo. Muitos chutões, e correria dos laterais eram a principal jogada, tanto de Nacional, como do Danubio.

Ao passar dos minutos, a equipe do Danubio começou a colocar a bola no chão. Já o Nacional, insistia nos chutões, sem acionar seu meio campo. E isso se refletiu rapidamente no resultado. Tais cruzou para Píriz e, o volante, dentro da área, deu de calcanhar para Martiñones, que dividiu com Damonte e Búrian, e levou a melhor, concluindo a gol e abrindo o placar para 'los Franjas'.

Mesmo sendo válidado o gol, a TV uruguaia mostrou que o atacante do Danubio fez falta em cima de Damonte.

Após o gol, a equipe do Danubio preferiu investir nos contra-ataques, e chamou o Nacional pro seu campo. E o esquema deu certo. A equipe tricolor não conseguia criar grandes chances, e quando conseguia criar mínimo perigo, a zaga adversária tirava o perigo.

Para o segundo tempo, o Nacional voltou bem melhor. A equipe parou de dar tanto chutão, e começou a chegar ao ataque com muito mais freqüencia. Essa mudança mudou toda a partida.

Santiago Romero cruzou para Gonzalo Bueno um pouco forte, mas o juvenil tricolor alcançou 'la pelota', e tocou para Richard Porta no meio da área. O atacante ficou de costas pro gol, e foi calçado por Gastón Bueno.

O mesmo 'Canguro' Porta cobrou o penal e colocou tudo igual no placar.

Mesmo com o Nacional melhor, o Danubio teve chance de voltar a ter vantagem. Perto da área, Yeladian cobrou uma falta no ângulo, e Búrian fez uma defesa espetacular, e que salvou o Nacional de sofrer outro gol.

Minutos depois, veio a virada. Christian Nuñez, no ínicio da grande área, rolou para Vecino na esquerda, e de primeira, chutou no alto do gol defendido por Goicochea e marcou.

Depois o Danubio não teve poder de reação e o Nacional não amoleceu. E aí veio o golpe de misericórdia. Viudez (foto), o melhor do jogo, coroou sua bela exibição com um lindo gol, de fora da área no canto direito de Goicochea.

Nacional não forçou o jogo depois do terceiro gol, e o Danubio também não ofereceu mais perigos.

Com a vitória, o Nacional vai em busca das primeiras posições do Clausura, e também, vai com moral para as próximas partidas, além de bater um dos principais candidatos ao título.

Nacional: Leonardo Búrian; Darwin Torres, Alexis Rolín, Andrés Scotti e Christian Nuñez (Mathias Abero); Santiago Romero, Israel Damonte e Matías Vecino; Gonzalo Bueno, Tabaré Viudez (Marcos Aguirre) e Richard Porta (Vicente Sanchéz).
Treinador: Marcelo Gallardo

Danubio: Mauro Goicochea; Gastón Bueno, Damián Malrrechaufe e Andrés Fernandéz; Camilo Mayada, Sebástian Píriz (Leonardo Mellazzi), Washington Tais, Pablo Castro, Cristían Yeladian; Sebástian Fernandez (Álvaro Melo) e Diego Martiñones (Diego Perrone).
Treinador: Daniel Sanchéz

Nenhum comentário:

Postar um comentário