sábado, 24 de março de 2012

RAIO X - NACIONAL x DANUBIO

No principal jogo da rodada, Nacional e Danubio se confrontarão ás 16h30 no estádio Gran Parque Central.

A partida é marcada pela disputa dos dois clubes pela disputa da liderança do Clausura. Ambas as equipes lutaram até o final do Apertura 11 pelo título, que ficou com a equipe tricolor. Mas o principal, além da luta pela liderança do Clausura, é pela primeira colocação da Tabla Anual. O Nacional é o primeiro, e o segundo é o Danubio, com 4 pontos de distância. E se no jogo de hoje, o Danubio obtém uma vitória, a diferença cai para apenas 1 ponto, e coloca fogo nessa disputa.

EQUIPES

A equipe do Nacional conta com vários desfalques. Matías Cabrera, Maximiliano Calzada, Facundo Piriz, Álvaro Recoba, Jádson Viera e Alexander Medina estão fora. Pra partida, apenas um jogador, que era desfalque certo, mas que se recuperou a tempo, e que foi Tabaré Viudez.

Por causa dessas lesões, alguns jogadores vão ter novas chances. Darwin Torres entra no lugar de Placente. Vecino, após atuação irregulares, vai ter mais uma chance, Gonzalo Bueno, finalmente entrará como titular e Porta, depois de uma pequena passagem pelo Al-Wasl, volta a vestir a camisa do tricolor.

Outra novidade do Bolsilludo, será a estreia do novo uniforme do clube, apresentado no dia 23 (sexta-feira).

Já o Danubio, diferentemente de seu adversário, vem com sua equipe completa. Daniel Sanchéz tem todos os jogadores habilitados pra partida, e com isso, não fazerá mudanças. Continuará com seu 3-4-1-2 da rodada passada.

PRINCIPAIS JOGADORES

Na equipe do Nacional, o principal jogador por confronto é Gonzalo Bueno. O atacante irá começar a partida como titular. O atacante foi o principal jogador contra o Alianza Lima. Por causa dessas boas atuações, Bueno deverá ir embora ao fim da temporada, rumo ao Bologna-ITA.

Pelo Danubio, a principal figura é Sebástian Fernandez. O jogador que mal chegou no Danubio vindo do Miramar Misiones, jogou sua primeira partida contra o Rampla Juniors e fez 2 gols. Já é titular pro jogo de hoje.

HISTÓRICO

Ambas as equipes se enfrentaram 133 vezes. A vantagem é enorme. O Nacional venceu 79 vezes, enquanto o Danubio ganhou apenas 29 e o confronto teve 25 vezes. A última vitória do Danubio foi no Apertura 08, com gol de Jorge Garcia, garantindo a vitória por 1x0. Após isso, houve 6 vitórias do Bolso e 1 empate. O último jogo entre as duas equipes foi um empate em Jardines del Hipódromo, pelo Apertura 11, que terminou em 1x1. Para o Nacional marcou Joaquín Boghossian, e para o Danubio, Damián Malrrechaufe fez o gol.

ESCALAÇÕES

Nacional: Leonardo Búrian; Darwin Torres, Alexis Rolín, Andrés Scotti e Christian Nuñez; Santiago Romero, Israel Damonte e Matías Vecino; Gonzalo Bueno, Tabaré Viudez e Richard Porta.
Treinador: Marcelo Gallardo

Danubio: Mauro Goicochea; Gastón Bueno, Damián Malrrechaufe e Andrés Fernandéz; Camilo Mayada, Sebástian Píriz, Washington Tais, Pablo Castro, Cristían Yeladian; Sebástian Fernandez e Diego Martiñones.
Treinador: Daniel Sanchéz

Nenhum comentário:

Postar um comentário