quarta-feira, 27 de junho de 2012

NOMES SURGEM NO TRICOLOR.


Com o título na mão, o Nacional já descansou e agora busca para manter o mesmo ritmo para a próxima temporada. E para isso, tem que se reforçar. E até agora, tem vários nomes na pauta tricolor.

Para o gol, a diretoria fez uma sondagem por Martín Campaña, do Cerro Largo. O jovem goleiro tem propostas do Brasil, e também adquiriu o interesse do Peñarol. Além dos times interessados, tem a proposta de renovação da equipe arachán, que não quer perder o goleiro de nenhum jeito.

Na parte defensiva, alguns jogadores também chamam a atenção. Adrián ''Hueso'' Romero é um dos possíveis nomes para se investir. A diretoria cogita o seu nome após a saída do defensor do Olimpia e atualmente, Romero

Outro jogador que foi cogitado para um possível volta ao Nacional é Alejandro Lembo. O zagueiro que saiu do tricolor e foi para o Belgrano no final da temporada passada. É um dos nomes na lista da diretoria para se buscar visando a formação do elenco.

No entanto, esses dois não são os preferidos a assumirem para serem contratados. Vinculado ao Rampla Juniors, e por empréstimo ao Defensor Sporting, Nestór Moiraghi (foto) é o principal nome para se tornar o novo zagueiro do Nacional. Titular absoluto com Gustavo Díaz, que também agora é tricolor e o indicou, Moiraghi tem seu empréstimo finalizando no final deste mês com o clube violeta. No entanto, o Defensor não exerceu seu poder de compra, que está estipulado em US$ 250 mil.

Um fator que também poderá pesar em uma possível vinda do atleta é que seu empresário, Gerardo Arias, tem uma ligação muito forte com o Nacional.

Ao meio de campo, dois nomes são os que ganham força no clube. O primeiro é do boêmio Maximiliano Rodriguez. Caso tenha uma saída de algum dos meio campistas do elenco, iriam atrás dele. A boa temporada esse ano já fez clubes terem interesse pelo atleta.

O segundo é o experiente Carlos Grossmüller, que atualmente atua no Lecce, da Itália. Uma volta ao Uruguai não está descartada, e caso isso aconteça, o Nacional seria, até agora, o mais interessado no jogador.

Passando para o ataque, outra possível volta está no meio dos vários nomes. Com uma temporada muito boa no Lanús, Mario Regueiro estaria retornando ao clube mais uma vez. Mesmo jogando muito bem, boatos dizem que Regueiro quer voltar ao Uruguai. Além dele, outro nome que interessa ao tricolor é de Sebástian Taborda. O atacante foi muito bem esta temporada pelo River, e caso insista na contratação de Taborda, o clube teria ajuda do Grupo Casal.

Mas se tem jogadores que podem chegar, também tem vários que podem sair e desfalcar seriamente o tricolor.

O mais assediado é Alexis Rolín. Como já foi dito anteriormente, clubes italianos querem o jogador. E nos últimos dias, uma proposta do México chegou, mas não agradou a diretoria.

Outro defensor que pode ir embora é o lateral/meia Mathias Abero. O jogador criado nas categorias de base do tricolor deve receber algumas propostas após o término das Olimpíadas.

No meio de campo, Facundo Piríz, de uma temporada também muito boa, também tem uma chance muito grande de se despedir do Nacional. Recebeu uma proposta da Espanha, e seu empresário já está negociando, com o OK da diretoria tricolor.

Por último no ataque, Gonzalo Bueno continua com chances de se mudar. O interesse da Itália é iminente, e uma proposta formal faria o jogador sair do clube.

Além da chance de Bueno sair, um, muito provavelmente, já saiu. Joaquin Boghossian tem seu empréstimo com o Nacional se expirando no fim do mês, e o clube não tem interesse em renovar.

Muitas especulações, e muitas situações envolvidas que serão apenas solucionadas nos próximos dias. Terá que se aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário