Se na Libertadores do time profissional o Defensor não passou nem da fase de grupos, o sub-20 tem grandes chances de faturar o título. A equipe venceu o Union Española por 3-1 nos penaltis e passou a final onde enfrentará o River Plate-ARG.
Apesar dos resultados na competição não serem muito festejados pois trata-se apenas de uma competição sub-20, a campanha já é muito festejada pelos dirigentes. Principalmente porque se aposta muito nas categorias de base do clube, e essa vaga na final mostra que há grandes valores jogando nela.
Sobre a partida em si, os time violeta dominou toda partida. Abriu o placar no final do primeiro tempo, com Daniel de Arrascaeta aos 44 minutos. A superioridade da equipe vinha acontecendo normalmente no segundo tempo, quando o clube chileno empatou com Rodrigo Gattas aos 15 minutos. A partir dai, o time sentiu o gol e não foi tão efetivo em suas jogadas.
Com o empate a partida foi para os penaltis. E foi nas cobranças que brilhou o goleiro Darío Silva. De quatro cobranças do Union Española, o goleiro defendeu três e foi extremamente essencial na passagem as finais. O Defensor chutou três vezes, marcou nas três e venceu a partida.
Agora o adversário será o River Plate-ARG, que venceu o Corinthians por 2x0 na outra semi-final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário