Nacional e Rampla Juniors empataram em 1 a 1 hoje a tarde e se complicaram no Campeonato Uruguaio. O Nacional precisava vencer para manter a vantagem sobre o Peñarol na Classificação Anual e se aproximar do Defensor Sporting no Clausura. O Rampla Juniors segue lutando contra o rebaixamento e o empate complicou a situação dos picapiedras.
O Rampla Juniors foi quem primeiro levou perigo ao goleiro adversário, mas Bava foi outra vez muito seguro. A cabeçada de Souza Motta parou em boa defesa do goleiro tricolor. Após o susto inicial, o Nacional passou a dominar todas as ações do jogo, criando muitas oportunidades de gol.
O lado esquerdo de ataque foi o principal setor do Nacional na partida. Gonzalo Bueno conseguiu fazer muitas jogadas de linha de fundo, mas faltou qualidade na hora de fazer o cruzamento. Vicente Sánchez, que não vem jogando bem, fez um bom primeiro tempo, assim como Calzada, principal jogador do Nacional no meio de campo.
Aos 28 minutos o Nacional pediu um pênalti, quando Sánchez cabeceou e a bola bateu na mão do defensor do Rampla Juniors, mas o juiz mandou o jogo seguir.
O Nacional fez um grande primeiro tempo, um dos melhores do time no Clausura, mas faltou o gol. Viudez, principal jogador da equipe na temporada, não conseguiu fazer uma boa partida.
No segundo tempo o Nacional seguiu pressionando e quase abriu o placar com Porta, que ficou cara a cara com o goleiro Long, mas chutou para fora. Após perder a grande chance de gol do Nacional, Porta encontrou um pênalti para os tricolores. O chute de Porta encontrou o braço de um defensor do Rampla Juniors e dessa vez o árbitro marcou o pênalti. O próprio Porta cobrou e abriu o placar.
Mas o Rampla Juniors reagiu e buscou o empate alguns minutos depois. Após cruzamento de Richard Núñez, Maximiliano Brito ganhou da defesa tricolor e, de cabeça, marcou para os visitantes. Para piorar a situação do Nacional, Christian Núñez foi expulso, após falta em Richard Núñez.
Gonzalo Bueno conseguiu cavar a expulsão César Vargas, sempre pelo lado esquerdo de ataque do Nacional. Com os dois times com 10 homens em campo e precisando da vitória, o jogo ficou aberto e as duas equipes foram em busca da vitória.
Mesmo com Recoba e Medina em campo, o Nacional não conseguiu chegar ao segundo gol. O Rampla Juniors chegou perto, no fim da partida, quando Asprilla teve a grande oportunidade de dar os 3 pontos aos visitantes, mas acabou chutando por sobre o gol de Jorge Bava.
Resultado péssimo para as duas equipes. O Nacional, além de não conquistar a vitória, perdeu Christian Núñez para o clássico contra o Peñarol, na próxima rodada do Clausura.
Nacional: Jorge Bava, Christian Núñez, Jadson Viera, Alexis Rolín, Darwin Torres, Facundo Píriz (68′ Israel Damonte), Maximiliano Calzada, Tabaré Viudez (56′ Alvaro Recoba), Gonzalo Bueno, Richard Porta e Vicente Sánchez (56′ Alexander Medina).
Técnico: Marcelo Gallardo.
Rampla Juniors: Bernardo Long, César Vargas, Rodrigo Canosa, Jonathan Souza Motta, Willington Techera, Oscar Russo, Bruno Barreto, Rodrigo Rojo, Richard Núñez (83′ Tabaré Da Cunha), Paul Dzeruvs (75′ Danilo Asprilla) e Maximiliano Brito.
Técnico: Eduardo Favaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário