Correndo pela liderança do Clausura e tentando se manter na primeira posição da Tabla Anual, o Nacional venceu o Rentistas por 3x2 em uma partida com sustos para o Bolsilludo.
A partida começou com uma novidade entre os onze titulares. Tabaré Viudez, titular incontestável, estava no banco de reservas, e Renato César começou como titular. O motivo foi uma discussão que o técnico Marcelo Gallardo e Viudez tiveram antes da partida, e que resultou na ausência de Taba entre os titulares.
Mesmo sem Viudez, o Nacional fez o primeiro gol. Aos 10 minutos, Chino Recoba deixou Canguro Porta cara a cara com Migliaccio e o atacante mandou uma bomba e abriu o placar.
3 minutos depois, Recoba sentiu uma lesão na coxa e teve de sair. Pouco depois, teve que sair e Viudez entrou.
Aos 22, o tricolor aumentou. Cruzamento de Viudez e Porta fez o segundo de cabeça, aumentando ainda mais a vantagem do Nacional.
O que estava muito bem administrado, começou a cair por terra. Faltando 1 minuto para o término da primeira etapa, Burian saiu mal, Coccaro cabeceou a bola vindo de um lançamento.
No segundo tempo, Porta teve oportunidade de fazer o terceiro. Lançamento na esquerda, e Porta na corrida, ganhou do defensor colorado, mas chutou rente a trave e não fez o terceiro.
Mas o que estava difícil de acontecer, aconteceu. Após chutes e defesas na área do Nacional, a bola sobrou para Santiago Silva e o jogador empatou.
A situação ficou complicada após o gol, e piorou ainda mais após a lesão de Damonte. Piríz ingressou na partida no lugar do argentino.
Sem criatividade e profundidade, o Nacional sofria após ter tomado o empate. Mas aos 30, Marcos Aguirre deu um ótimo lançamento para Gonzalo Bueno e o 'Zorrito' fez o terceiro para desafogar o Bolsilludo.
A vitória para o Nacional mantém a equipe na liderança da Tabla Anual, e coloca ainda mais o tricolor na corrida pelo título do Clausura.
Rentistas: Sergio Migliaccio; Matias Madruga (Marcelo Fernandez), Diego Bonilla, Richard Rodriguez e Ruben Planchon; Jonathan Iglesias, Gonzalo Maulella, Fabian Yantorno e Alejandro Hohberg (Wanderson Silveira); Santiago Lopez (Gastón Gimenez) e Danilo Coccaro.
Treinador: Edgardo Arias.
Nacional: Leonardo Búrian; Darwin Torres, Andrés Scotti, Alexis Rolín e Christian Nuñez; Israel Damonte (Facundo Piríz) e Maximiliano Calzada; Álvaro Recoba (Tabaré Viudez); Renato César (Marcos Aguirre) e Gonzalo Bueno; Richard Porta.
Treinador: Marcelo Gallardo.
Gols: Richard Porta aos 10 minutos e aos 22 do primeiro tempo e Gonzalo Bueno aos 30 da segunda etapa; Danilo Coccaro aos 46 do primeiro tempo e Santiago Silva aos 14 da segunda etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário