Após a sofrida eliminação na Copa Libertadores da América onde caiu na fase de grupos pela segunda vez seguida, o Nacional tenta se reerguer. Hoje, ás 20:15, o tricolor tentará mais uma recuperação no campeonato uruguaio, como aconteceu no Apertura 11.
O Bolso deve entrar com pressão pra cima do Bella Vista. Após a eliminação na Libertadores, com um futebol muito ruim, o Nacional tem apenas como objetivo pra hoje vencer. E o adversário de hoje foi o algoz do torneio passado. Após alguns resultados fracos no Apertura, como acontece no Clausura, o Nacional jogou com o Bella Vista no Centenário e perdeu por 1x0. A equipe treinada por Diego Alonso estava em último na competição, sem ter vencido nenhuma partida. Cogitou-se até uma possível saída de Gallardo, mas o treinador ficou e comandou a recuperação tricolor até o título.
Além disso, a vitória é importante para levantar o astral da equipe para o resto da competição. Com Danubio vindo de um ótimo resultado, Peñarol e Liverpool no topo da tabela e Defensor Sporting vencendo, o Nacional se vê obrigado a voltar a vencer. Como a prioridade era a Libertadores, o Bolso deixou de lado a competição nacional e por isso teve resultado nada agradáveis, como a derrota por 1x0 contra o Racing, e o 4x2 tomado em Melo contra o Cerro Largo.
Para a partida, o argentino deverá manter a mesma escalação da partida em Assunção, exceto pela ausência de Jádson Viera e com a entrada de Richard Porta. O zagueiro Rolín volta ao miolo de zaga, Abero deixa o meio campo e volta pra lateral esquerda, e o Nacional voltará a jogar com seu 4-3-3 característico em 2012.
No Bella Vista, um empate já pode ser considerado um bom resultado. Além disso, a equipe vem de uma vitória contra o Rentistas e isso pode motivar o grupo. A escalação não está confirmada, mas Gustavo Aprile deverá entrar na meia cancha no lugar de Bosco Frontan.
PRINCIPAIS JOGADORES
Tabaré Viudez
Como sempre, ele é o principal jogador da equipe. Sempre jogando bem, se confirma a Viudezdependência. O jogador deverá desempenhar a função de enganche hoje , e como sempre, a vitória do tricolor passa pelos seus pés.
Hebert Colazo
O volante tem bom passe e pode complicar a zaga tricolor. Não gosta de ficar muito tempo com a bola no pé, e por isso, pode colocar vários jogadores na cara do gol com passes em profundidade.
ESCALAÇÕES
Nacional: Leonardo Búrian; Mathias Abero, Alexis Rolín, Andrés Scotti e Christian Nuñez; Israel Damonte, Maximiliano Calzada e Mathias Vecino; Tabaré Viudez, Vicente Sanchez e Richard Porta.
Treinador: Marcelo Gallardo.
Bella Vista: Damian Frascarelli; Federico Diaz, Leonel Pilipauskas, Haibrany Diaz e Fernando Maga; Ignacio Nicolini, Jesús Pereira, Heber Colazo e Gustavo Aprile; José Varela e Javier Guarino.
Treinador: Diego Alonso
Nenhum comentário:
Postar um comentário