O Liverpool começou o Clausura surpreendendo, arrancando para a liderança com 100% de aproveitamento. Mas na rodada passada o clube perdeu para o bom time do Defensor Sporting e correu o risco de perder a liderança, mas o próprio Defensor Sporting e o Peñarol empataram no jogo que podia valer a liderança, em caso de vitória para qualquer um dos times.
Hoje o Liverpool recebeu uma nova oportunidade de abrir vantagem na liderança do Clausura e aproveitou. Com Peñarol e Defensor Sporting, os outros candidatos ao título do Clausura, não jogando nesse fim de semana, o Liverpool aproveitou para abrir 4 pontos de vantagem sobre o Defensor e 5 sobre o Peñarol.
Recebendo o Cerro, o Liverpool começou encontrando dificuldades, com o time visitante dominando bem a bola no meio de campo. Mas quem criava as melhores oportunidades de gol era o Liverpool.
Aos 38 minutos o time local abriu o placar. O Liverpool chegou bem ao ataque em jogada pela direita e Hernán Figueredo aproveitou a oportunidade e com um chute rasteiro colocou no fundo do gol de Matías Rolero. E logo depois, aos 42 minutos, o artilheiro Diego Vera ampliou para o Liverpool.
O Cerro voltou mais ofensivo para o segundo tempo e o Liverpool passou a jogar nos contra-ataques. E foram os contra-ataques do Liverpool que marcaram o início da segunda etapa. O dono da casa só não marcou mais gols por causa da boa atuação do bom goleiro Matías Rolero.
Pressionando e com mais iniciativa, o Cerro chegou ao empate. Leonardo Medina chutou no angulo de Juan Castillo e colocou o Cerro novamente na partida.
Aos 39 minutos o Liverpool perdeu Rodrigo Aguirre, expulso. Com um a mais em campo o Cerro foi com tudo em busca do empate, mas parou na boa atuação de Juan Castillo, que mais uma vez garantiu a vitória do Liverpool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário