sexta-feira, 27 de abril de 2012

GALLARDO PROMOVE MUDANÇAS NO NACIONAL.


Marcelo Gallardo vai promover pelo menos duas mudanças importantes na equipe titular do Nacional para enfrentar El Tanque Sisley. Bava assume a titularidade no gol e Aguirre recebe mais uma oportunidade como enganche.

Passando por um mau momento no Nacional, o goleiro Leonardo Burián, que assumiu a titularidade com a saída de Rodrigo Muñoz, nunca conseguiu se firmar na posição. Algumas falhas na Copa Libertadores acabaram abalando a confiança de Gallardo e do torcedor. E no treino de hoje pela manhã foi confirmado pela comissão técnica que Jorge Bava vai ser o titular na partida de domingo e deve permanecer até o fim do Clausura.

Contratado na última janela de transferências, Jorge Bava chegou para suprir a saída de Rodrigo Muñoz, que foi para o Libertad, do Paraguai. Mas Bava acabou ficando na reserva de Burián e recebeu poucas oportunidades até o momento. Sua principal partida pelo Nacional foi contra o Vasco da Gama, na última rodada da Copa Libertadores, com o Nacional já eliminado.

Outra mudança importante no time tricolor é a entrada de Marcos Aguirre no meio de campo. O argentino vai fazer a função de enganche. O Nacional tem apenas Chino Recoba para fazer essa função, mas o experiênte meia uruguaio não tem condições físicas de jogar os 90 minutos.

Aguirre recebeu poucas oportunidades desde que chegou ao Nacional. Ser titular domingo, contra El Tanque Sisley, é a grande oportunidade para o meia lutar pela titularidade definitiva e, mais do que isso, se manter no elenco para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário