Com a poderosa dupla de ataque formada por Rodrigo Mora e Marcelo Zalayeta, os atacantes reservas do carbonero poucas oportunidades receberam nesse semestre. Mas Jorge Zambrana aproveitou a lesão de Zalayeta, afastado por um mês, e arrumou um lugar no time titular.
Zalayeta se lesionou na Copa Libertadores e ficou em torno de 1 mês afastado dos gramados. Sem Zalayeta, Jorge Da Silva testou Estoyanoff, Maxi Pérez e Zambrana ao lado de Rodrigo Mora. E foi Zambrana quem conquistou a confiança de Jorge Da Silva. Mais do que fazer gols, o atacante jogou muito bem e teve participações importantes com assistências.
Zalayeta voltou na última partida, entrando no segundo tempo, e marcou o segundo gol do Peñarol, recebendo assistência justamente de Zambrana. Com Zalayeta e Mora sendo intocáveis no ataque carbonero, restou à Jorge Da Silva escalar 3 atacantes para o próximo jogo, contra o Cerro, nesse fim de semana.
Com o trio de ataque sendo formado por Rodrigo Mora, Marcelo Zalayeta e Jorge Zambrana, Mora deve jogar mais recuado, ajudando Luís Aguiar na criação do meio de campo e se aproximando de Zambrana e Zalayeta, que devem jogar mais próximos da área adversária.
Jorge Da Silva deve contar com as ausências de Nicolás Freitas e Carlos Valdez, que foram poupados do treinamento de hoje. A equipe que deve ir a campo contra o Cerro é comporta por Leandro Gelpi, Emiliano Albín, Marcelo Silva, Alejandro González, Darío Rodríguez, Sebastián Cristóforo, Marcel Novick, Luis Aguiar, Rodrigo Mora, Marcelo Zalayeta e Jorge Zambrana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário