domingo, 2 de fevereiro de 2014

LIVERPOOL VIRA SOBRE DEFENSOR NO FRANZINI.


Em uma reação frente a um adversário de um bom nível nacional e fora-de-casa, o Liverpool demonstrou que não vai apenas cumprir tabela. Sonha com a possibilidade da disputa de uma copa internacional, e para isso, já deu os primeiros passos. Depois de não iniciar tão bem o confronto dentro do Luis Franzini e sair perdendo, os negriazules reagiram a viraram sobre os mandantes, garantindo a primeira vitória na competição.

Defensor começou melhor o confronto. Nico Olivera levava invariavelmente a melhor sobre Raúl Ferro que não conseguia impedir as ações do meia violeta. Mathías Cardaccio também ajudou bastante nas tratativas ofensivas, indo invariavelmente ao ataque e aparecendo como elemento surpresa. Primeiro lance de perigo saiu justamente dos pés do volante que arriscou de fora da área em um chute que levou perigo a Guillermo de Amores.

Também tendo superioridade na parte área e aproveitando da referência de Matías Alonso, tudo indicava que mais cedo ou mais tarde o gol da Viola iria chegar. Adrián Luna chegou muito perto disso quando acertou o travessão adversário. Mas quem conseguiu balançar as redes foi mesmo Nico Olivera. Quando a primeira etapa entrava em sua reta final, o ídolo violeta acertou um chute cruzado que não deixou chances de defesa.

Na volta do segundo tempo, começou a reação do Liverpool. Diferentemente da primeira etapa, a equipe comandada por Eduardo Favaro se impôs dentro de campo e passou a comandar as ações de ataque. E se o Defensor demorou para transformar sua superioridade em gol, os negriazules não tiveram tanta dificuldade. Com apenas cinco minutos jogados no tempo complementar, Caué Fernandes, recém-chegado do Nacional, testou a bola pro fundo das redes, deixando tudo igual.

A marcação do gol acuou os mandantes. Nico Olivera não teve o mesmo rendimento do tempo anterior e as principais jogadas de ataque foram bem neutralizadas pela defesa adversária. Com isso, Liverpool aproveitou os espaços dados e foi com tudo para conseguir a virada, tendo a velocidade dos alas pelos lados do campo e o apoio do trio de volantes, além da criação de Paulo Pezzolano e do poder de finalização de Rodrigo Aguirre.

Até que aos 32, o gol veio. Uma das esperanças da equipe na temporada e uma grande promessa dentro do futebol uruguaio, Rodrigo Aguirre iniciou e finalizou a jogada do tento da virada. O jovem atacante roubou a bola no campo de ataque, saiu em arrancada, passou por dois defensores e finalizou contra Campaña, deixando o Liverpool, pela primeira vez, em vantagem no jogo.

Para finalizar, aproveitando outra saída errada do Defensor, desta vez com Pablo Pintos, após algumas tentativas mal-sucedidas para marcar o gol, Paulo Pezzolano finalmente fez e terminou com qualquer possibilidade de reação do Defensor. Vitória negriazul e ótimo início de campeonato.

Defensor Sporting: Martín Campaña; Pablo Pintos, Nicolás Correa, Gastón Silva e Robert Herrera; Mathías Cardaccio e Andrés Fleurquin; Leonardo Pais, Nicolás Olivera (31'′ Felipe Gedoz) e Adrián Luna (20'′ Giorgian de Arrascaeta); Matías Alonso (16'′ Mario Regueiro).
Treinador: Fernando Curutchet.

Liverpool: Guillermo de Amores; Caué Fernandes, Gonzalo Godoy e Cristian Almeida; Gastón Filgueira (45′ Miguel Puglia), Raúl Ferro, Gonzalo Freitas (31'′ Lucas Tamareo), Iván Moreno y Fabianesi (17'′ Andrés Ravecca) e Agustín Peña; Paulo Pezzolano e Rodrigo Aguirre.
Treinador: Eduardo Favaro.

Gols: Nicolás Olivera aos 39; Caué Fernandes aos cinco do 2T, Rodrigo Aguirre aos 32 do 2T e Paulo Pezzolano aos 42 do 2T.

Cartão vermelho: Mathías Cardaccio aos 43 minutos do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário