sábado, 11 de janeiro de 2014

CLÁSSICO DE VERÃO COM RIVAIS NA MESMA BUSCA.


Como sempre, o início do ano é reservado para os torneios preparatórios e aos clássicos. Desta vez, as equipes chegam para este jogo após viverem momentos turbulentos, e esperam que o restante da temporada seja bem diferente de como o início se apresentou.

Sem vencer seu maior rival há quase dois anos, Nacional se apresenta com diversas mudanças. A trágica perda do Apertura na última rodada culminou na saída de Rodolfo Arruabarrena, e consequentemente, no retorno de Gerardo Pelusso ao clube tricolor. Com ele, também chega uma nova mentalidade de futebol e várias alterações no time titular foram feitas para a partida desta noite.

Apenas quatro jogadores que terminaram jogando em 2013 iniciarão o confronto desta tarde. Sem poder contar com jogadores importantes e referências dentro do plantel como Andrés Scotti, Ignacio González e Iván Alonso, Pelusso colocará em campo um time mais jovem e rápido dentro de seu sistema de jogo.

Time titular: Leonardo Burián; Pablo Alvarez, Guillermo de Los Santos, Ismael Benegas e Juan Manuel Díaz; Rafael García e Maximiliano Calzada; Renato César, Gonzalo Ramos e Carlos de Pena; Santiago García.

No Peñarol, a esperança é por um novo início em 2014. Após a conquista do Campeonato Uruguaio a equipe aurinegra não conseguiu manter o mesmo nível e acabou tendo um Apertura desastroso. Agora no comando de Jorge Gonçalves e com novas contratações, a luta continua pelo bi-campeonato, além de uma boa campanha na Copa Libertadores.

E se nos tricolores a opção foi por um time mais veloz e dinâmico, a situação não foi diferente do outro lado. Gonçalves opta por uma dupla de ataque sem um referente na frente, tendo Carlos Nuñez e Jonathan Rodríguez se movimentando bastante. Mais atrás ainda há as saídas pelos flancos com Japo Rodríguez e Fabián Estoyanoff. Por último, será ainda a estreia de Pablo Lima com a camiseta mirasol.

Time titular: Danilo Lerda; Baltasar Silva, Damián Macaluso, Gonzalo Viera e Pablo Lima; Fabián Estoyanoff, Sebastián Píriz, Luis Aguiar e Jorge Rodríguez; Carlos Nuñez e Jonathan Rodríguez.

Data: 11/01/2014.
Local: Estádio Centenário.
Horário: 22h.
Arbitragem: Andrés Cunha, Mauricio Espinosa e Sebastián Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário