A euforia pelo título merecido conquistado semanas atrás já abaixou e agora a expectativa é por um início promissor em 2014. Mas as primeiras mexidas no mercado de transferências não foram nada bons para o Danubio, que vê jogadores fundamentais indo embora e vai ter de correr atrás para repor a altura.
Será difícil o trabalho da diretoria franja neste período de transferências. Sem nenhum nome fechado e apenas com retorno de emprestados, vários titulares estão deixando o clube no que pode se transformar em um verdadeiro desmanche, e pode acabar prejudicando a corrida pelo título do Campeonato Uruguaio e a vaga na Copa Libertadores 2015.
Quatro jogadores que foram regularmente usados na campanha do título já encaminharam suas saídas, enquanto ainda há chance de tantos outros fazerem o mesmo caminho. Pablo Lima rescindiu o contrato e é oficialmente jogador do Peñarol. Líber Quiñones acertou com o Veracruz-MEX, enquanto Pablo Míguez jogará pelo Alianza Lima-PER e Camilo Mayada não renovará o seu contrato.
Jonathan Alvez e Gonzalo Porras também podem deixar o Danubio. O primeiro está mais próximo de ir embora, já que atrai o interesse de clubes do exterior. Já o volante apareceu como possível reforço do Nacional, mas, apesar dos boatos, nenhuma proposta apareceu em nome do jogador.
Em termos de contratação, nenhum nome mencionado. De concreto, apenas o retorno de três jogadores que estavam emprestados. Gabriel de León e Matías de Los Santos voltam após seis meses vestindo a camisa do Cerro, enquanto Jorge González também chega depois de um período no Racing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário