River Plate visitou o Fénix dentro do Parque Capurro e fez a sua parte. Sem maiores complicações, a equipe darsenera conquistou três pontos que continuam deixando o clube na disputa pela liderança do Apertura juntamente com Danubio e Nacional.
Jogo foi bastante truncado na parte de meio-de-campo. Fénix foi menos efetivo em quesitos ofensivos no primeiro tempo, enquanto River Plate não mudava muito, mas ao menos tinha mais profundidade. Os principais jogadores foram os volantes de cada equipe, com Gonzalo Papa aos albivioletas e Gabriel Marques ao River Plate.
Primeiro gol saiu de uma ótima cobrança efetuada por Lucas Olaza. Perto de terminar a primeira etapa, o defensor darsenero efetuou bem e deixou sem chances o goleiro Rafael García para que realizasse qualquer defesa.
A necessidade de vitória que o Fénix tinha fez Lorenzo Carrabs colocar toda sua equipe para frente. Em menos de 25 minutos do segundo tempo, o treinador havia realizado suas três substituições, e colocou outros três atacantes - Lucas Ontivero, Bryan Aldave e Leonardo Melazzi - para fazerem companhia ao panamenho Cecilio Waterman.
As mudanças, no entanto, não surtiram efeito esperado. Pouco depois das alterações serem feitas, Cristian Techera ampliou e jogou um balde de água fria em seu rival. A pressão, dos albivioletas, no entanto, continuou, e o gol de honra foi marcado por Aldave. No final, teve a chance do empate, mas Damián Frascarelli defendeu, segurando a importante vitória ao River dentro do torneio.
Fénix: Rafael García; Juan Alvez, Maximiliano Perg, Fabricio Silva e Rodrigo Rojo; Agustín Olivera e Gonzalo Papa; Maximiliano Pérez (16'′ Lucas Ontivero), Hernán Novick (23'′ Bryan Aldave) e Nicolás Royón (8'′ Leonardo Melazzi); Cecilio Waterman.
Treinador: Lorenzo Carrabs.
River Plate: Damián Frascarelli; Luis Torrecilla, Cristian González, Flavio Córdoba e Lucas Olaza; Gabriel Marques (34'′ Claudio Inella), Hamilton Pereira, Janderson Pereira (21'′ Bruno Montelongo) e Cristian Techera; Leandro Rodríguez (12'′ Michel Santos) e Diego Casas.
Treinador: Guillermo Almada.
Gols: Lucas Olaza aos 42 minutos e Cristian Techera aos 25 minutos do 2T; Bryan Aldave aos 34 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário