Apresentando o melhor futebol da competição até o momento e sendo líder, Danubio tinha pela frente a pior equipe da competição. Miramar Misiones não havia conquistado nenhuma vitória e recém tinha trocado de treinador. A expectativa era de uma vitória tranquila dos franjas, mas que no final, acabou por ser um frustrante empate, que deixa o time agora na 3ª colocação, atrás de River Plate e Nacional.
Danubio começou a partida demonstrando que poderia apresentar o mesmo das rodadas passados. Primeiros vinte minutos foram de total controle dos visitantes, enquanto Miramar Misiones ficava preso na parte defensiva. Adrián Berbia teve de trabalhar como nunca para que seu time não levasse o gol.
Mas após essa pressão inicial, Miramar Misiones respondeu e muito bem. Saiu para o jogo e não deu oportunidade do Danubio trabalhar a bola como havia acontecido no começo da partida. Com Ignacio Colombini e Federico Fernández complicando a defesa, principalmente o lado-esquerdo com Pablo Lima, algumas oportunidades apareceram.
Terminado 0x0 no primeiro tempo, podia-se dizer que quem saira mais satisfeito com o placar foi o Danubio. Miramar chegou por três vezes em que poderia fazer o gol, mas acabou desperdiçando por própria incompetência ou méritos de Salvador Ichazo. Los franjas ameaçaram também, mas as jogadas vinham mais nas bolas paradas.
No segundo tempo, Danubio seguiu o mesmo estilo, tentando ter o domínio do jogo, enquanto Miramar defendia bem e tinha opções quando fosse atacar. E a estratégia do time de Gonzalo de Los Santos surtiu efeito repentino. Saída de jogo pela esquerda e grande lançamento para Federico Fernández. O atacante dominou bem encontrou o canto direito de Ichazo que tentou a defesa mas não conseguiu impedir que o gol saísse.
Atrás do marcador e necessitando da vitória, Danubio se lançou ao ataque desesperadamente. Leonardo Ramos deixou o time em um 4-2-4 praticamente, apostando na velocidade e nos cruzamentos para que o gol saísse. Até que aos 29, Jonathan Alvez aproveitou bola rebatida em cobrança de escanteio e deixou tudo igual.
Querendo mais que apenas um ponto, os franjas foram em busca da vitória, mas nada encontraram. Miramar Misiones também não queria apenas o empate e também teve de ir ao ataque, onde não achou o gol. Resultado ruim para ambos, que não ajuda em nada na situação em que se encontram. Danubio perdeu a liderança enquanto Miramar sofre na lanterna.
Miramar Misiones: Adrián Berbia; Cristian Colman, Martín Cardozo, Luis Maldonado e Pablo Pallante; Sebastián Pérez, Marcelo Broli (43'′ Jhonny Galli), Jonathan Ríos e Juan Ignacio Guardado (46′ Facundo Tealde); Ignacio Colombini (22'′ Jordan Mosquera) e Federico Fernández.
Treinador: Gonzalo de Los Santos.
Danubio: Salvador Ichazo; Hugo Soria, Jadson Viera, Emiliano Velázquez e Pablo Lima; Gonzalo Porras (16'′ Marcelo Tabárez), Pablo Míguez, Camilo Mayada e Ignacio González (14'′ Federico Ricca); Jonathan Alvez e Líber Quiñones (26'′ Sergio Leal).
Treinador: Leonardo Ramos.
Gols: Federico Fernández aos 13 minutos do 2T; Jonathan Alvez aos 29 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário