Após duas seguidas vitórias em placares por diferença mínima, o ataque do Nacional, assim como todo o time, desencantou contra o Sud América. Em sua melhor exibição até então, o tricolor bateu a equipe búzon por 3x1 e dispara na liderança se distanciando de times importantes como Defensor Sporting e Peñarol.
Jogo começou como se esperava. Nacional com a posse de bola e com a iniciativa dentro de campo. Sud América esperava mais atrás e se fechava na defesa, formando um verdadeiro bloco á frente de sua própria área.
Equipe tricolor não sofria pressão mas viu em um lance esporádico quase que o Sud América abrir o placar. Arranque de Santiago González até o gol, e o atacante naranja só foi impedido por Jorge Bava em penalty claro mas não marcado pelo árbitro Daniel Rodríguez, que foi alvo de muitas reclamações dos jogadores e comissão técnica do Sud América.
Primeira boa chegada do Nacional foi por volta dos 14 minutos. Carlos de Pena fez ótimo cruzamento para Iván Alonso que cabeceou pra fora. Minutos mais tarde, novamente boa chance que caiu nos pés de Alonso, mas que como acontecera na primeira, foi desperdiçada.
A resposta do Sud América para estas primeiras investidas do Nacional foi um ótimo lance criado por Federico Gallegos. O meia deu belo passe para Juan Manuel Cobelli, mas o centroavante não alcançou. Custou caro o gol perdido, porque no lance seguinte, outro cruzamento de De Pena buscando Alonso, o arqueiro Javier Irazún saiu mal, e o atacante só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes.
IASA mostrou ter qualidade e na desvantagem saiu pro jogo e por algumas oportunidades, ficou mais no campo de ataque do que o Nacional o ameaçando. No entanto, não conseguiu muito mais do que isso, tirando um chute de fora da área executado por Santiago González já no final do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, com poucos minutos o segundo gol já havia sido feito. Edgar Martínez fez falta boba dentro da área em cima de Iván Alonso e o juiz não teve dúvidas em aplicar o penalty. Richard Porta executou bem a cobrança e pôs o Nacional mais perto da vitória.
O gol pareceu desajustar um bom setor defensivo que o Sud América ia apresentando. E com mais sete minutos, chegou o terceiro gol novamente com Richard Porta. Passe para o meio da área, e no rebote, sobrou para el Canguro concluir e fazer o seu segundo gol no jogo.
Com este placar, Nacional se deu ao luxo de trabalhar mais a bola no seu campo e deixar o IASA chegar. A equipe tentou alguns lances de perigo e foi recompensada com um gol de honra nos minutos finais com Adrián Argachá. No final, boa vitória tricolor que vai somando pontos importantes no campeonato.
Nacional: Jorge Bava; Pablo Alvarez, Andrés Scotti, Guillermo De Los Santos (31'′ Ismael Benegas) e Juan Manuel Díaz; Álvaro Fernández, Diego Arismendi e Carlos de Pena; Ignacio González (26'′ Santiago García); Iván Alonso e Richard Porta (18'′ Álvaro Recoba).
Treinador: Rodolfo Arruabarrena.
Sud América: Javier Irazún; Maximiliano Pereiro, Rodrigo Mieres, Edgar Martínez e Adrián Argachá; Richard Pellejero (24'′ Angel Luna), Fabián Yantorno, Federico Gallego e Martín Correa (46′ Fernando Pascual); Santiago González e Juan Manuel Cobelli (32'′ Gonzalo Malán).
Treinador: Alejandro Apud.
Gols: Iván Alonso aos 24 e Richard Porta aos 4 e 10, ambos no 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário