Como se já não bastasse a fase crítica que a equipe passa em campo com péssimos resultado e exibições pífias, o Peñarol tem de conviver com um clima ruim também por causa de coisa extra-campo. Três jogadores foram afastados menos de um dia antes do confronto contra o Rentistas e causou um mal-estar no clube.
''Não tem nenhuma notícia a respeito do corpo técnico. O que tem são problemas com o rendimento dentro de campo e coisas que como presidente do Peñarol não posso deixar passar. O jogador tem todo direito de fazer o que quiser em sua vida, mas tem que saber respeitar seus companheiros e toda a torcida'' - disse Juan Pedro Damiani, mandatário carbonero, depois de estar no vestiário por mais de uma hora e meia.
O que aconteceu foi que Carlos Nuñez, Jorge Rodríguez e Mauro Fernández foram para a noite de véspera de jogo. A saída teria sido por uma comemoração de um amigo de um dos três no que ocasionou tudo isso. Nesta festa onde foram, um torcedor chegou a confrontar os jogadores pedindo mais comprometimento dentro de campo.
A atitude irritou a diretoria e a comissão técnica. Foi comunicado aos jogadores que teriam de se apresentar pela manhã onde ficariam concentrados. Com isso, eles foram afastados da partida de domingo e ficariam a espera de alguma definição na segunda. Jorge Rodríguez, que seria titular, desfalcou o time. Já Carlos Nuñez está em tratamento de uma lesão, fato que irritou ainda mais os diretores.
Por enquanto, os jogadores poderão retornar aos treinamentos normalmente mas serão multados em 30% em seus salários, além de perder um pouco de prestígio e confiança junto a torcida, diretoria e treinador. Mas mostra a lição aos outros do plantel que coisas do tipo podem ser sancionadas de forma muito mais grave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário