Debaixo de condições terríveis para um jogo, Defensor Sporting e Fénix se enfrentaram dentro do Luis Franzini. E com um gol de Nicolás Olivera de penalty já na segunda etapa, os violetas finalmente puderam comemorar a conquista dos primeiros três pontos no Apertura.
Se a partida já não se apresentava muito atraente, visto que nenhum dos dois times estava bem no torneio ou apresentando um futebol que merecesse posições acima, a chuva só complicou. Um dilúvio caiu sobre o Luis Franzini e fez com que nada de bom saísse dentro de campo. As poças não deixavam simples passes serem concluídos, e dessa maneira, teve de se apelar aos chutões.
Giorgian de Arrascaeta era um dos poucos dentre os vinte e dois que conseguia alguma coisa de diferente. Nicolás Olivera também era outro que se destacava, principalmente nas bolas paradas. Em uma cobrança de falta, Nico cobrou e a bola passou raspando o travessão. Já no lado do Fénix, era Nicolás Royón quem teve a oportunidade de fazer a diferença, saindo cara-a-cara com Martín Campaña, tendo o arqueiro violeta a sorte e competência de frear o arremate do meio-campista.
Sem muito além disso, a segunda etapa também estava previsto para ser do mesmo jeito. Tabaré Silva resolveu por colocar Maximiliano Callorda em campo no lugar do jovem Brian de Souza justamente para aproveitar as condições de jogo. Tendo um típico centroavante em campo, com altura, força, e competência nos cabeceios, era a oportunidade do gol surgir.
Jogo prosseguiu bastante pegado e parelho até que aos dez minutos da segunda etapa o volante albivioleta, Marcos Mansulino, empurrou Giorgian de Arrascaeta dentro da área. Penalidade máxima marcada sem êxito pelo árbitro. Na cobrança foi Nicolás Olivera, que mostrou sua categoria e colocou a bola de um lado enquanto Rafael García foi no outro. Gol e vantagem.
Vontade não faltava para nenhum dos dois times, mas com chuva torrencial caindo e o gramado extremamente pesado, não havia muito a que ser feito. O jogo teria de ser decidido em algum lance diferente, como acabou por ser o penalty executado por Olivera. No final, vitória da Viola que conquista os primeiros três pontos no torneio. Fénix até agora não pontuou e é o último na tabela.
Defensor Sporting: Martín Campaña; Emilio Zeballos, Matías Malvino, Ramón Arias e Gastón Silva; Mauro Aramberri e Brian de Souza (45'' Maximiliano Calzada); Felipe Gedoz, Nicolás Olivera e Giorgian de Arrascaeta (31'' Aníbal Hernández); Santiago Charamoni (14'' Juan Carlos Amado).
Treinador: Tabaré Silva.
Fénix: Rafael García; Juan Alvez, Maximiliano Perg, Ignacio Pallas e Rodrigo Rojo (39'' Juan Manuel Ortiz); Marcos Mansulino (14'' Cecilio Watterman) Gonzalo Papa e Hugo Silveira; Hernán Novick e Nicolás Royón (14'' Leonardo Melazzi); Maximiliano Pérez.
Treinador: Lorenzo Carrabs.
Gol: Nicolás Olivera aos 12 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário