Dentro do Estádio Campeones Olímpicos de Florida, El Tanque Sisley e Cerro Largo duelaram no final de semana e sob chuva intensa. Resultado foi um empate que não agradou nem cá nem acolá, sendo que cada um necessitava de uma vitória para manter sua passada dentro do torneio.
Juan Ignacio Marcarié era quem criava as chances ao time da casa, tendo praticamente todas as jogadas perto da área passando sob seus pés. Cristian Palacios, sendo o atacante mais avançado, era quem recorrentemente recebia mais os passes e quem tinha a maior oportunidade de abrir o placar.
Se era Marcarié quem organizava no El Tanque, o meia que fazia o mesmo papel era Adolfo Lima. E além de ser o homem da criação, o jogador ainda tinha que encostar mais no atacante do que de costume. A melhor chance no primeiro tempo saiu dos seus pés em uma bola parada. Em cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e se Enzo Borges chegasse antes, teria marcado.
Na segunda etapa, o jogo permaneceu o mesmo mas a diferença é que os gols começaram a sair. Mauricio Ruiz resolveu arriscar de média distância tendo aproveitar o campo molhado para surpreender Nicola Pérez. Para sorte do jogador arachán, a bola desviu em Nelson Techera e enganou o arqueiro verdinegro.
El Tanque foi ao ataque buscar a retomada do placar enquanto Cerro Largo também respondia atacando já que queria fazer rapidamente o segundo gol e garantir sua vitória. JJ Rodríguez mudou seu time colocando Fenner e tirando o apagado Rino Lucas. A alteração pareceu certa, onde com a entrada do meia argentino o Cerro Largo cresceu muito mais e exigiu de Pérez ao menos duas grandes defesas.
Möller também mexeu e quis ir pro abafa. Trocou de meia, trocou de atacante para ver se algo mudava. Até que nos últimos cinco minutos, o gol finalmente veio. Jogada pela direita, toque para o meio da área e chute desviado de Santiago Lamanna que ao menos garantiu um ponto ao seu time.
El Tanque Sisley: Nicola Pérez; Juan Pablo Fagúndez, Guillermo Díaz, Nelson Techera e Yefferson Moreira; Andrés Aparicio, Jonathan Iglesias e Gastón Martínez (28'’ Pablo Lima); Juan Ignacio Marcarié (33'’ Gastón Puerari), Santiago Lamanna y Cristian Palacios (28'’ Luis Machado).
Treinador: Raúl Moller.
Cerro Largo: Ramiro Bentancur; Marcos Otegui, Adrián Romero, Alejandro Acosta e Raúl Echandía; Mauricio Ruiz, Guillermo Moretti, Rodrigo Alvez e Rino Lucas (22'' Hernán Fenner); Adolfo Lima e Enzo Borges (33'’ Adhemar Martínez).
Treinador: Juan Jacinto Rodríguez.
Gols: Mauricio Ruiz aos 13 do 2T; Santiago Lamanna aos 39 do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário