quinta-feira, 22 de agosto de 2013

RIVER PERDE PELO PLACAR MÍNIMO CONTRA ITAGÜI.


Sem repetir as boas atuações nas últimas partidas contra o Blooming e contra o Peñarol, o River Plate foi até a Colômbia visitar o Itagüi e trouxe de lá um revés pelo placar mínimo e terá de reverter o marcador dentro do Parque Saroldi, onde tem totais condições de avançar à próxima fase da Copa Sulamericana.

River, apesar de visitante, começou muito bem a partida e partindo ao ataque. Logo em uma de suas primeiras investidas quase que consegue abrir o placar. Com menos de cinco minutos jogados e após uma série de rebotes sobre a área da equipe colombiana, Michael Santos arrematou colocado mas viu a bola acertar a trave direita e arrancar suspiros da torcida darsenera.

No entanto o Itagüi começou a mostrar seu poder dentro de casa e passou a ter mais posse de bola e jogar perto da área adversária. Encurralou o River em sua parte defensiva e fez com que várias chances fossem criadas. Luis Quiñonez, cérebro do time, era o principal articulador de jogadas e o que fazia com que a bola chegasse até os atacantes. Frascarelli teve de trabalhar bastante para evitar o gol ainda na primeira etapa.

Para o segundo tempo e já sem Lucas Olaza na equipe (substituído ainda na primeira etapa por causa de uma lesão, entrando Claudio Herrera em seu lugar), River seguia tomando alguma pressão do time colombiano, mas também ameaçava seu rival. Até que aos 15 chegou o gol dos colombianos. Após rebote de Frascarelli em cabeceio de Javier Aguirre, Víctor Cortés apareceu pra empurrar a bola pro fundo da rede.

River não reagia e parecia extremamente desgastado. Techera, que teve desempenho excepcional contra o Peñarol no fim de semana passado não ameaçou nenhuma vez com perigo o arco do Itagüi. Taborda também esteve mal dentro de suas limitações.

Derrota justa fora de casa mas que pode ser revertida. River Plate não demonstrou seu melhor desempenho no confronto mas deve entrar muito mais preparado e ligado pro jogo de volta no Uruguai. Mas não pode dar mole onde qualquer lance de desatenção pode significar a eliminação na competição.

Itagüi: Osvaldo Cabral; Carlos Arboleda, Javier López, Ervin Maturana e Elvis Mosquera; Yesid Mena (22'′ Ferney Ríos), John Javier Restrepo e Geiler Mosquera; Luis Quiñónes; Víctor Cortés (28'′ Nelson Barahona) e Diego Cabrera (13'′ Jorge Aguirre).
Treinador: Jorge Luis Bernal.

River Plate: Damián Frascarelli; Luis Torrecilla, Cristian González, Flavio Córdoba e Lucas Olaza (33′ Claudio Herrera); Gabriel Márques, Hamilton Pereira, Bruno Montelongo (28'′ Martín Alaniz) e Cristian Techera; Michael Santos (16'′ Leandro Rodríguez) e Sebastián Taborda.
Treinador: Guillermo Almada.

Gol: Víctor Cortés aos 17 minutos do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário