O retorno de Raúl Möller já se mostrou eficaz logo na estreia do Apertura 2013. No estilo clássico do treinador e que foi o responsável pela posição na temporada, o El Tanque Sisley venceu o Fénix com um gol no final e garantiu três pontos logo no início do campeonato.
Com um futebol diferente do que tinha com Osvaldo Canobbio, o El Tanque Sisley mostrou sua nova cara. Um sistema defensivo forte é primordial em um time dirigido por dr. Möller que novamente implantou isto nos verdinegros. E quanto tinha a bola, não tinha pressa para chegar ao ataque, apresentando um futebol muitas vezes pragmático.
No entanto o primeiro gol aos visitantes não demorou a sair. Com dez minutos de bola rolando o El Tanque saiu na frente com Santiago Lamanna, fazendo o primeiro gol da temporada 2013/14.
Fénix, também diferente da temporada, com novos jogadores e novo treinador, não foi muito bem na primeira etapa, não conseguindo furar a barreira imposta pelo seu rival. Com isso, saiu do intervalo com desvantagem a ser revertida na segunda etapa.
Para o segundo tempo, Lorenzo Carrabs colocou Nicolás Royon no lugar de Juan Delgado. Fénix melhorou dentro de campo e teve a recompensa. Penalty marcado e convertido por Hernán Novick. Empate e os albivioletas foram com tudo pra cima.
A vontade de vencer fez com que o Fénix fosse pra cima do El Tanque Sisley que teve de aguentar a pressão. A equipe, inclusive, contou com a sorte em dois lances onde a trave salvou os verdinegros. Além disso, Nicola Pérez teve de trabalhar muito.
Sem mais alterações após o gol, a partida ia se encaminhando para o final quando El Tanque deu sua machadada final. Jonathan Iglesias aproveitou jogada e já no final fez o gol que deu a vitória aos verdinegros que saem felizes e com três pontos na bagagem, enquanto o Fénix amarga uma derrota logo no início do torneio.
Fénix: Luis Mejía; Marcos Mansulino, Juan Alvez, Ignacio Pallas e Gonzalo Papa; Christian Silvera e Andrés Schettino; Hernán Novick, Juan Delgado (46’ Nicolás Royón) e Cecilio Waterman (29'’ Gonzalo Vega); Maximiliano Pérez.
Treinador: Lorenzo Carrabs.
El Tanque Sisley: Nicola Pérez; Juan Pablo Fagúndez, Guillermo Díaz, Carlos Santucho e Yefferson Moreira; Andrés Aparicio, Jonathan Iglesias, Gastón Martínez e Juan Ignacio Marcarie (27'’ Luis Machado); Santiago Lamanna (39'’ Pablo Lima) e Cristian Palacios (27'’ Jonathan Siles).
Treinador: Raúl Moller.
Gols: Santiago Lamanna aos 10 minutos e Jonathan Iglesias aos 45 do 2T; Hernán Novick aos 10 do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário