terça-feira, 2 de julho de 2013

NACIONAL FAZ CONSULTA POR NICOLÁS BERTOLO.


Mesmo depois de chegar Álvaro Fernandez, o Nacional permanece procurando um novo reforço para atuar no meio-de-campo. E o primeiro nome que aparece para ocupar essa lacuna é do argentino Nicolás Bertolo. Ele já jogou no clube em 2008 e tem a aprovação de Rodolfo Arruabarrena para que seja contratado.

''Bertolo está em nossa lista de reforços. Sabemos da ótima passagem que ele teve dentro do clube o que é ótimo, já que sua adaptação seria muito mais rápida.'' - disse Arruabarrena no programa Las Voces del Fútbol.  O meia atualmente joga no Cruz Azul-MEX, mas sua saída não seria algo difícil de se acontecer. Isso porque ele já foi notificado pela diretoria do clube mexicano que ele está for dos planos do treinador e que poderá buscar um novo clube. 

A princípio, o primeiro clube do Uruguai que foi atrás do argentino havia sido o Peñarol. Uma consulta foi realizada para seu empresário, porém não houve nenhum avanço. Ele seria o plano B caso Jorge Rodríguez não chegasse ao clube, negócio que se concretizou na noite de ontem. Além disso, o jogador também tinha se manifestado e disse que seu melhor momento na carreira tinha sido dentro do Nacional e por uma questão de respeito, só voltaria a jogar no Uruguai se fosse nos tricolores.

Apesar dele ter propostas para retornar à Argentina, se confia que poderá se buscar um acerto nos próximos dias. Além disso, sua chegada poderá significar que a contratação de um enganche fique em um segundo plano.

RENOVAÇÃO COM SÁNCHEZ E SCOTTI.

Ainda no tema de renovações de contrato, após a reapresentação do grupo, a diretoria está começando a tratar com Vicente Sánchez e Andrés Scotti suas renovações de contrato, mas com o desejo de reduzir o salário de ambos, já que é uma meta estipulada pelos diretores do clube e ambos tem um dos maiores salários no Nacional.

O primeiro encontro foi realizado com Vicente Sánchez, logo após sua reapresentação ao clube. E nessa ruenião, a resposta não foi positiva. A proposta feita ao atacante não agradou. A diferença entre seu salário atual e no que ele ganharia seria muito grande e por isso o jogador não sinalizou com essa mudança. No entanto, novas rueniões deverão acontecer para tratar do tempo.

Com Scotti, o zagueiro retornou há pouco tempo do Brasil onde esteve servindo a Seleção Uruguaia na Copa das Confederações. Quando se juntar ao plantel em Los Céspedes, a diretoria irá procurá-lo para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário