segunda-feira, 1 de julho de 2013

JORGE RODRÍGUEZ É O TERCEIRO REFORÇO DO PEÑAROL.


Diretoria do Peñarol fechou mais um negócio na tarde desta segunda-feira. Depois de ter concretizado as chegadas do zagueiro Gonzalo Viera e do atacante Gabriel Leyes, os carboneros fecharam com o meia-esquerda Jorge Rodríguez, que estava atuando pelo Jaguares-MEX e que teve uma ótima passagem pelo River Plate em terras uruguaias.

Diego Alonso, logo após chegar ao Peñarol, solicitou a contratação de um meia-esquerda para ser titular em sua equipe. E foi rapidamente atendido. Não demorou muito tempo para se começarem a surgir nomes e foi nessa oportunidade que apareceu Japo Rodríguez. Ele havia acertado com o Querétaro e inclusive havia estado em seu novo clube, mas na hora do acerto definitivo tiveram algumas divergências que fizeram com que esse acordo pré-estabelecido fosse cancelado e deixando caminho livre ao Peñarol.

Sem muita demora a proposta foi aceita pelo jogador que já noticiou sua chegada ao clube em entrevista à rádio Universal: ''Hoje irei me reunir com os dirigentes do Querétaro para anunciar minha decisão de ir jogar no Peñarol. Não foi apenas pelo fator econômico que se deve a minha escolha. O fato desportivo conta muito nessas horas também. Meu contrato com o clube será de duas temporadas.'' - disse Japo.

Este será o sexto clube da carreira do jogador. Japo iniciou sua carreira no Racing onde jogou de 2003 a 2006, passagem interrompida apenas por um breve empréstimo junto ao Fénix. No mesmo ano foi transferido ao Nacional onde não ficou por muito tempo saindo uma temporada mais tarde ao River Plate, na época dirigido por Juan Ramón Carrasco. Foi no clube darsenero que o meia foi convocado em algumas oportunidades por Oscar Tabárez para integrar a Celeste Olímpica. Em 2010 foi contratado pelo Jaguares-MEX.

ALBÍN RETORNA AO CLUBE.

Além desses novos reforços, Diego Alonso também pode contar com outra cara nova em seu plantel. O lateral-direito Emiliano Albín esteve emprestado ao Boca Juniors-ARG durante este ano e retorna ao clube. Deverá ser bastante aproveitado pelo treinador que conhece o jogador, já que atuaram juntos pelo clube no vice-campeonato da América em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário