quarta-feira, 3 de julho de 2013

INÚMERAS SAÍDAS MARCAM O INÍCIO DE TRABALHO NO RIVER PLATE.


River Plate da temporada passada foi elogiado por muitos. A equipe darsenera foi uma grande surpresa, apresentando um bom futebol e chegando longe, onde chegou muito perto de vencer o Clausura. Mesmo sem nenhuma conquista, veio a recompensa de retornar à uma competição internacional, que é a Copa Sulamericana deste ano. No entanto, aquele bom time vem se desmantelando aos poucos e a diretoria tem que se reforçar imediatamente se quiser fazer bonito.

Logicamente que quando uma equipe pequena vai longe, outros clubes de diversos lugares do país e do mundo colocam seus olhares neles. E sendo pequeno, o time não tem muito o que fazer para impedir essas saídas, se não contratar outros que possam jogar á altura dos que ocupavam seus lugares. E é isso que o River terá de fazer.

De todos os jogadores que atuaram com mais frequência na temporada passada, quatro foram vendidos, outro está praticamente fora também, e outros dois tem sondagens do exterior, no que poderia causar um dano incrível ao time de Guillermo Almada. Sete atletas fundamentais ao clubes deixariam os darseneros.

Lucas Olaza, Santiago Carrera, Gonzalo Porras e Gabriel Leyes já não fazem mais parte do plantel do River Plate. Olaza é lateral-direito e foi negociado com o futebol espanhol e seu clube não foi divulgado. Carrera é outro que está fora, apesar de seu destino estar indefinido até o momento. Porras já treina com o Danubio e Leyes faz o mesmo no Peñarol.

Além destes, o atacante Felipe Avenatti também deve ir para o exterior. Inúmeras sondagens acontecem para o jogador e a diretoria do River praticamente não conta com a permanência do atleta para esta temporada. O zagueiro colombiano Flávio Córdoba e o atacante Cristian Techera são outros que tiveram seus nomes ventilados em outros clubes.

Com todos estes desfalques, River tem que começar a se mexer. De cara nova, apenas um jogador. Mathías Delgado atua como zagueiro e volante. Ele estava atuando no Hércules, da Espanha, e chega ao clube. Começará os treinamentos ainda nesta semana, sendo a única novidade para Guillermo Almada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário