Se na sua primeira temporada no retorno da Primeira Divisão a campanha foi excelente, não pode se dizer o mesmo desta temporada. Cerro Largo não se reforçou bem e foi a pior equipe do campeonato passado, sendo salvo apenas pelos pontos conquistados anteriormente. No entanto, se quiser permanecer onde está, terá que ir muito bem agora.
As mudanças já começaram a ocorrer de forma rápida. A primeira alteração foi a saída de Danielo Nuñez do cargo de treinador em uma decisão mútua. Responsável pelas ótimas campanhas dos últimos anos, seu cargo será assumido por Juan Jacinto Rodríguez que também já havia dirigido o clube.
No elenco a diretoria promoveu mudanças profundas. Ao todo foram apenas nove atletas que permaneceram do campeonato passado para este. Álvaro García, Bruno Silva, Mauricio Ruiz, Ramiro Betancor, Gabriel Echandía, Marcos Otegui, Marcos Neves, Maximiliano Cantera e Rodrigo Alaniz 'sobreviveram' à reformulação arachán.
Com tantas saídas, necessita-se de reforços. E alguns já foram confirmados. Para o gol chega Diego Pérez, que estava atuando pelo Wanderers. Na defesa, Alejandro Acosta retorna. A meia-cancha ganha dois nomes de muita experiência. Rodrigo Sebastián Vazquez não seguiu no Peñarol e é outro que volta, e Diego de Souza, dispensado do Wanderers, também chega. Ao ataque, Rino Lucas volta e o argentino Hernán Fenner assina.
Para encher um pouco mais o plantel, cinco juvenis subiram para o time de cima e começaram os treinamentos. Ainda no tema de reforços, a diretoria ainda tenta a contratação de outros jogadores. Um deles era Álvaro Melo, do El Tanque Sisley, que estava nos planos, mas acabou por renovar com o clube verdinegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário