domingo, 16 de junho de 2013

URUGUAI INICIA TRAJETÓRIA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES CONTRA ESPANHA.


Neste domingo o Uruguai inicia sua trajetória na Copa das Confederações de 2013. A Celeste enfrenta na cidade em Recife nada mais nada menos do que a atual campeã do mundo, a toda poderosa Espanha. Ainda não garantido na próxima copa, o Uruguai deixa de lado as Eliminatórias por um momento e foca em um torneio ainda não conquistado pela seleção.

Oscar Tabárez teve pouco tempo para treinar sua seleção e ainda teve alguns problemas na chegada ao Brasil. Desentendimentos com a organização atrapalharam os trabalhos da equipe que não mal conseguiu treinar quando chegou à Recife. No entanto, el Maestro já definiu o time titular que jogará às 19h na Arena Pernambuco.

Os onze iniciais são praticamente os mesmos que enfrentaram e venceram a Venezuela na semana passada. A única mudança promovida pelo técnico é a entrada de Luis Suárez no lugar de Diego Forlán. El Conejo havia cumprido suspensão nas Eliminatórias e retorna a sua posição de titular.

A Espanha, dirigida por Vicente del Bosque, ao contrário da Celeste já não tem definida sua equipe titular. Quatro posições não estão definidas e podem ocorrer mudanças nelas. Pra começar, no gol não se sabe se entra Iker Casillas ou Victor Valdés. O arqueiro madrileño é titular absoluto mas sofreu com uma lesão e está desde janeiro sem jogar. A falta de ritmo pode colocar o barcelonista como titular. Mais á frente, Pedro e Jesús Navas disputam uma vaga, assim como David Silva e Cesc Fábregas, além de Roberto Soldado e David Villa.

Esta partida será o décimo confronto entre as duas seleções contando partidas oficiais e amistosos. O histórico é bastante favorável aos espanhóis que venceram quatro vezes. Celeste não venceu nenhuma, tendo empatado as outras cinco. Fato interessante é que a primeira vez que se enfrentaram foi justamente no Brasil, pela Copa do Mundo de 1950, que terminou com o Uruguai vencedor.

Histórico de partidas entre Espanha x Uruguai:

Copa do Mundo de 1950, Brasil. - Uruguai 2x2 Espanha.
Amistoso em 1966, La Coruña. - Espanha 1x1 Uruguai.
Amistoso em 1972, Madrid. - Espanha 2x0 Uruguai.
Amistoso em 1978, Montevidéu. - Uruguai 0x0 Espanha.
Copa do Mundo de 1990, Itália. - Uruguai 0x0 Espanha.
Amistoso em 1991, Oviedo. - Espanha 2x1 Uruguai.
Amistoso em 1995, La Coruña. - Uruguai 2x2 Espanha.
Amistoso em 2005, Gijón. - Espanha 2x0 Uruguai.
Amistoso em 2013, Catar. - Espanha 3x1 Uruguai.

Uruguai: Fernando Muslera; Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Diego Pérez, Walter Gargano, Cristian Rodríguez e Gastón Ramírez; Luis Suárez e Edinson Cavani.
Treinador: Oscar Tabárez.

Espanha: Víctor Valdés/Iker Casillas; Álvaro Arbeloa, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Sergio Busquets, Xavi Hernandez e Andrés Iniesta; David Silva/Cesc Fábregas, Pedro/Jesús Navas e Roberto Soldado/David Villa.
Treinador: Vicente del Bosque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário