Se na Primeira Divisão já se definiu o campeão, classificados para as copas e rebaixados, a Segunda Divisão vem chegando a sua reta final e mostrando quem serão os três times que vão figurar na elite do futebol uruguaio na próxima temporada. E neste sábado se soube quem foi o campeão do torneio. Sud América goleou o Deportivo Maldonado e conquistou o campeonato que significa muito para a equipe: poderá comemorar seu centenário na Primeira Divisão.
Los Naranjas mostraram o porquê foram os melhores do campeonato. Dominando o torneio de ponta a ponta, chegou como favorito para as fases finais. E para completar com chave de ouro essa campanha, nada melhor que uma goleada em uma linda festa que a torcida fez do início ao fim dentro do Parque Palermo.
O começo do jogo não poderia ter sido melhor. Em poucos minutos o Palermo já explodia gritando gol. Aos quatro minutos, Santiago González apareceu para abrir o placar. Em cruzamento de Javier Favarel para a área, Maureen Franco tentou ajeitar a bola mas a perdeu, porém apareceu seu companheiro de ataque para mandar pro fundo do gol.
E para melhorar ainda mais aos torcedores naranjas, um minuto depois da abertura do placar, o segundo gol veio para ratificar no que seria uma ótima atuação da equipe e de um título incontestável. Deportivo Maldonado saiu com a bola no meio-de-campo e a perdeu. Maureen Franco foi em direção ao gol e em chute de fora da área, fez um belo gol e aumentou a vantagem.
Os minutos seguintes continuaram a ser especiais. Além de fazer sua parte, o Sud América dependia de outros resultados. E tudo estava dando certo. Torque abria o placar contra o Tacuarembó e Huracán fazia o mesmo contra o Huracán del Paso de Arena, fazendo a torcida vibrar ainda mais. Contudo, ainda tinha mais coisa. No minuto 15, Maureen Franco mostrou o porquê de ser o craque da equipe e em uma ótima arrancada ao gol, fez o terceiro.
Com uma vantagem tão grande, não poderia acontecer uma derrota. E ficou ainda mais fácil administrar a vitória com um homem a mais, já que aos vinte minutos, o volante do Deportivo Maldonado, Sebastián Silvera, foi expulso após falta dura em Maximiliano Pereiro, e dificultou ainda mais a tarefa de sua equipe.
Diante de tudo isso, só restava controlar a partida e se quisesse forçar mais um pouco, fazer mais um gol pra dar ainda mais tranquilidade. O ritmo naturalmente diminuiu um pouco já que não necessitava ir diretamente ao gol adversário. Mas mesmo assim, perto de terminar o primeiro tempo, Fernando Pascual fez o quarto.
No segundo tempo, restava apenas torcer para os outros resultados ajudarem. No que acabou acontecendo. Torque goleou o Tacuarembó por 4x0 e Huracán e Rentistas acabou 1x1, no que decretou o sétimo acesso e o primeiro em 17 anos do Sud América que irá comemorar seu centenário na Primeira Divisão.
Sud América: Javier Irazún; Maximiliano Pereiro, Diego Viotti, Edgard Martínez e Federico Pérez; Javier Favarel, Fernando Pascual (25'’ Angelo Paleso), Agustín Miranda (20'’ Cristian Malán) e Ángel Luna; Santiago González (33'’ Gonzalo Malán) e Maureen Franco.
Treinador: Alejandro Apud.
Deportivo Maldonado: Diego Marticorena; Johany Hernández, Alejandro Lacruz, Flavio Pechi e Sebastián Silvera; Camilo Nassi, Rodrigo Valiente, Diego Castro e Eduardo Fernández; Rafael Acosta e Pablo Abadie (46’ George dos Santos).
Treinador: Patricio D’Amico.
Gols: Santiago González aos 4, Maureen Franco aos 5 e aos 15 e Fernando Pascual aos 40 minutos.
Cartão vermelho: Sebastián Silvera aos 20 minutos do 1T.
Muy buena publicación salu campeón Sud América
ResponderExcluir