terça-feira, 4 de junho de 2013

PEÑAROL E DEFENSOR JOGAM HOJE PODENDO VALER TÍTULO.


Hoje é um dia decisivo no futebol uruguaio. Nesta terça-feira, pode se definir o campeão uruguaio ou até a confirmação de dois outros jogos, dependendo do resultado. Peñarol e Defensor Sporting, os finalistas, chegam muito bem á final que não tem favoritos no momento.

Já mais do que experientes em finais, tanto Peñarol e Defensor Sporting querem o título já que não tem contém o título uruguaio há um certo tempo. Os carboneros, os maiores campeões do torneio, conquistaram o último título na temporada 2009/10. Apesar de não fazer tanto tempo, neste intervalo de período, sua torcida teve de ver um tri-campeonato irrefutável de seu maior rival, o Nacional. Já aos violetas, seria a sexta conquista nacional, e que representaria muito dentro de sua história.

Porém, as duas equipes tem o de reclamar para esta partida. Tanto Peñarol como Defensor Sporting atualmente não contam com jogadores que foram fundamentais para estarem onde estão e que poderiam fazer a diferença dentro de campo.

Jorge da Silva não vai ter dois jogadores titulares dentro de seu plantel. O zagueiro Carlos Valdez e o atacante Carlos Nuñez se machucaram na última rodada do Clausura e estão fora de combate. Valdez teve uma lesão no tendão de aquiles e já é desfalque certo nas próximas finais, isso se ocorrerem. Já Nuñez pode aparecer, mas terá de ser avaliado antes disso.

Assim como da Silva, Tabaré Silva também conta com desfalques. Na defesa, Robert Herrera, titular, estava lesionado mas pode aparecer. No entanto, ainda é dúvida e caso não tenha condições, jogará Ramón Arias. Além disso, o treinador não poderá contar com Diego Laxalt, que está gripado. Nico Olivera segue de fora.

Sendo assim, haverão algumas mudanças na escalação e na formação destas equipes. El Polilla muda o esquema tático dos outros jogos devido aos desfalques. Na zaga, Alejandro Gonzalez entra no lugar de Carlos Valdez, enquanto para ser o substituto de Carlos Nuñez, quem joga é o volante Sebastián Piríz, fazendo uma trinca de volantes com Marcel Novick e Sebastián Cristóforo, deixando Antonio Pacheco responsável na armação e Fabián Estoyanoff e Marcelo Zalayeta no ataque.

No Defensor Sporting, as alterações ainda não são certa. Há opção de Robert Herrera na lateral esquerda, e há ainda indefinição na ponta-esquerda do time. Aníbal Hernandez, Leonardo Pais e Maximiliano Callorda são as alternativas de Tabaré Silva. Caso um dos dois primeiros sejam escolhidos segue o esquema atual. No entanto, se Callorda for a campo, mudaria, tendo doble nueve em campo e passando do 4-2-3-1 para o 4-4-2.

O estádio promete estar cheio esta tarde. A notícia que se tem é de que mais de 40 mil ingressos já foram vendidos, e que a expectativa é ter mais de 50 mil presentes no Centenário ás 21h, prestigiando o confronto. A maior parte será do Peñarol, que é o mandando da partida. Apenas 10% dos ingressos são destinados á parte violeta.

Peñarol: Enrique Bologna; Matías Aguirregaray, Alejandro González, Darío Rodríguez e Baltasar Silva; Marcel Novick, Sebastián Piriz e Sebastián Cristóforo; Antonio Pacheco; Fabián Estoyanoff e Marcelo Zalayeta.
Treinador: Jorge da Silva.

Defensor Sporting: Martín Campaña; Emilio Zeballos, Mario Risso, Matías Malvino e Ramón Arias/Robert Herrera; Juan Carlos Amado e Andrés Fleurquín; Aníbal  Hernández/Leonardo Pais/Maximiliano Callorda, Emilio Rentería e Giorgian de Arrascaeta; Ignacio Risso.
Treinador: Tabaré Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário