Sem nenhuma contratação garantida até o momento, o Nacional vai trabalhando em várias frentes para não ficar atrás na montagem de seu plantel. O zagueiro Guillermo de Los Santos e o meia Álvaro Fernandez interessam, assim como ao Peñarol, mas ambos tem a prioridade dos tricolores até o momento.
Diretoria do clube vem tentando alguns atletas e definiram tanto de Los Santos quando El Flaco Fernandez como um dos principais objetivos para reforçar o time. O defensor atuou no Cerro nos últimos anos e foi um dos destaques da equipe, mas não irá continuar na equipe albiceleste. Já Fernandez é um velho conhecido dos torcedores bolsilludos, visto que teve uma boa passagem pelo clube nos anos de 2009 e 2010. Tem seu contrato vinculado ao Chicago Fire, da Major League Soccer, mas nos últimos meses foi emprestado ao Al-Rayyan, do Catar, time que dirige o também uruguaio Diego Aguirre.
Porém, não é apenas o Nacional que quer esses dois jogadores especificamente. Peñarol já demonstrou interesse neles, inclusive acontecendo um encontro semanas atrás com Fernández e o diretor dos aurinegros, Carlos Sánchez. No entanto, isso não é algo que importa dentro de Los Céspedes. Isso porque os empresários que cuidam da carreira dos jogadores já garantiu que a prioridade é do Nacional para contar com eles.
No caso de De Los Santos, o zagueiro não tem proposta de qualquer clube estrangeiro até o momento e também não é de interesse do jogador em sair do país. Grupo Casal é o responsável por cuidar da carreira do jogador e já garantiu prioridade ao clube. Com Fernandez, Nacional tem prioridade apenas dentro do Uruguai. Existem proposta de outros países e que serão ouvidas primeiro. Caso a negociação não dê certo, ele poderia retornar ao tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário