Ainda buscando um treinador para depois verificar as necessidades do elenco, o Peñarol já teve sua primeira baixa em seu plantel desde a conquista de outro campeonato uruguaio semanas atrás. O goleiro titular da campanha, Enrique Bologna, não terá seu contrato renovado e não atua mais com a camisa carbonera.
Titular desde que chegou, Bologna alternou bons e maus momentos. E apesar de terminar bem a temporada se consagrando como campeão e tendo a confiança de Jorge da Silva, nunca foi uma unanimidade entre os torcedores que preferiam seu compatriota e que ocupava a reserva, Danilo Lerda.
Com essa saída, o arqueiro argentino retorna ao Banfield, que é dono de seus direitos federativos e que o havia emprestado ao Peñarol. No entanto, é difícil que permaneça lá. Colo Colo já declarou que quer contar com seus serviços e o San Lorenzo, que já tinha tentado contratá-lo meses atrás, ainda demonstra interesse através de seu técnico, Juan Antonio Pizzi.
Agora, sem um titular, a diretoria aurinegra busca um substituto. Danilo Lerda pode assumir a titularidade, mas ainda assim terá que contratar alguém para ser reserva, ou lutar pela vaga entre os onze iniciais. Dois nomes surgem como favoritos para serem contratados. Mathías Rolero, do Cerro e com passagens por seleções de base, e o argentino Gastón Monzón, do Huracán de Parque Patrício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário