É completamente normal que hajam alterações nas equipes após o término de uma temporada. Saída de jogadores e novos reforços são totalmente normais no meio do futebol. Assim como também é a mudança de treinadores. Tirando o fato de ser merecida ou não estas alterações, já nos acostumamos e muito em ver nomes diferentes no comando das equipes. E isso não é diferente dentro do Uruguai. Com os clubes iniciando suas preparações, já aconteceram essas saídas e vindas em alguns clubes da Primeira Divisão.
A troca de técnico que mais repercutiu foi, logicamente, a do Peñarol. Jorge da Silva aceitou uma proposta do Bani Yas, clube dos Emirados Árabes Unidos, e logo depois da conquista do Campeonato Uruguaio, acertou sua saída do clube. Em seu lugar, foi chamado Diego Alonso, que estava dirigindo o Guaraní-PAR.
Outro clube que mudou seu treinador foi o Cerro Largo. Apesar da diretoria do clube ter oferecido um novo contrato, Danielo Nuñez rejeitou e não ficou mais em Melo. Sendo assim se encerrou uma ótima passagem do treinador pela equipe. Nuñez fez com que a equipe conseguisse dois acessos e uma expressiva quarta colocação no Campeonato Uruguaio da temporada 2011/12. Em seu lugar, um substituto foi escolhido. Juan Jacinto Rodríguez aceitou a proposta e comandará os aracháns no próximo torneio.
Fénix também optou por não permanecer com seu técnico. Eduardo Favaro, depois de duas temporadas nos albivioletas, deixa o comando técnico da equipe que ainda não tem um novo nome, sendo o favorito a assumir Juan Ramón Carrasco. Mas Favaro não ficou por muito tempo desempregado. Nesta semana ele retorna ao Liverpool, na temporada 2010/11. Ele chega no lugar de Raúl Möller, demitido após o Clausura.
Por último, o Racing também tem um novo nome em sua casamata. Juan Tejera substituiu Miguel Angel Piazza e assumiu no início do Clausura. Foi muito bem, levando a equipe que fez uma campanha pífia no primeiro semestre de competição a um ótimo quinto lugar no Clausura, no que arrematou na permanência dos cerveceros na Primeira Divisão. No entanto, por diferenças econômicas acabou por acontecer sua saída do clube. Em seu lugar, foi denominado Rosário Martínez (foto), de grande campanha com o Fénix em temporadas anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário