O fim da segunda passagem de Juan Manuel Olivera pelo Peñarol está muito perto de acontecer. Isso porquê nas próximas horas ou até amanhã, 17, a negociação definindo a saída do atacante deverá estar finalizada. O futuro do jogador será o Náutico, clube brasileiro situado no estado de Pernambuco e que atualmente disputa a Primeira Divisão do país.
Tudo deverá ser resolvido em pouco tempo. O empresário do jogador já está viajando ao Brasil para definir os últimos detalhes e fechar a ida do atacante ao clube pernambucano. Este seria o o décimo-primeiro clube de sua carreira que teve seu melhor momento atuando no próprio Peñarol e jogando no Chile, pela Universidad de Chile.
A negociação seria pelo empréstimo do jogador. O vínculo valeria até o final do ano com opção de compra com preço estipulado no que renderia um bom dinheiro ao Peñarol. Olivera chegaria ao clube para ser titular já que a prioridade para o Náutico seria a contratação de um centroavante. Atualmente a equipe ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 5 pontos em 5 jogos realizados.
Uma curiosidade que envolve a ida de Olivera ao clube é que recentemente outro centroavante uruguaio fez bastante sucesso no Náutico. Trata-se de Alberto Acosta, el Beto, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2007 vestindo a camiseta do clube pernambucano. Ele, antes de chegar ao clube, também vinha a jogar pelo Peñarol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário