terça-feira, 11 de junho de 2013

DIEGO ALONSO MUITO PERTO DE TREINAR O PEÑAROL.


Depois da saída de Jorge da Silva do comando técnico do Peñarol, se buscava um treinador. Mas parece que essa busca teve um rápido final. Isso porque Diego Alonso, o favorito para assumir a função, está muito perto de voltar ao clube em que encerrou a carreira de jogador. Quem confirmou sua ida aos carboneros foi o presidente do Guaraní-PAR, time que treinava até então.

Se as notícias no Uruguai são de que as negociações para trazer Alonso estão apenas no início, no Paraguai sua saída já é algo concreto. No portal d10.com.py, o presidente do Guaraní-PAR, Juan Alberto Acosta, declarou que o treinador já fechou com o Peñarol.

''Está confirmada sua ida ao Peñarol. Ele vai apenas terminar o campeonato para viajar ao Uruguai e assumir a equipe. Serão suas últimas partidas no comando do Guaraní'' - disse o mandatário do clube paraguaio.

Acosta também disse que não guarda nenhum tipo de ressentimento do treinador e entende o que está fazendo. ''É perfeitamente compreensível o que ele quer, e não nos resta a fazer outra coisa do que buscar outro treinador.'' - completou.

Chegando ao Peñarol, Alonso já chegaria ao seu terceiro clube na sua até agora curta carreira como técnico. Na sua temporada de estréia o ex-atacante comandou o Bella Vista, e apesar de não ter números não tão expressivos, tendo nove vitórias, nove empates e onze derrotas, conseguiu salvar o clube do rebaixamento eminente.

Deixou os papales e rumou até o Guaraní, onde foi muito bem. No Apertura 2012 chegou a liderar por bastante rodadas tendo inclusive uma ótima vantagem de 13 pontos. Porém, perdeu bastantes jogos e terminou em 2º, atrás apenas do Cerro Porteño. No Clausura 2013, seguiu o ritmo e vai assegurando a segunda colocação, ficando atrás do Nacional, praticamente campeão com 11 pontos de vantagem.

WALTER LÓPEZ E POSSÍVEL VOLTA AO PARAGUAI.

Sem muitas chances no Peñarol, se ventila a possibilidade do lateral-esquerdo Walter López retornar ao futebol paraguaio. Após ter sido emprestado para o Cerro Porteño até o fim de 2012, retornou aos manyas e foi muito mal, sendo quarta opção da posição, ficando atrás de Aureliano Torres, Nicolás Raguso e até de Baltasar Silva, lateral-direito improvisado e que terminou a temporada como titular.

Em entrevista á jornais paraguaios, López comentou sobre a chance de retornar ao Cerro Porteño, que é bastante falada. No entanto, o lateral descartou ter sido procurado. ''Ninguém do Cerro me procurou. O que tenho de concreto são propostas de fora do país. Uma da Europa, de um clube que acabou de ser rebaixado.''

Além do Cerro, outro clube do país que poderia contar com os serviços do jogador é o Libertad. E ele não descartou ir. ''Não vejo problemas. Quando saí do Cerro adquiri uma grande simpatia pelo clube e disse que não jogaria apenas pelo Olimpia. ''

Nenhum comentário:

Postar um comentário