Defensor Sporting e Danubio jogarão no domingo uma partida que já pode ser considerado um clássico. Tirando os dois grande dos país, os dois são os maiores times do Uruguai. E agora, nestas circunstâncias, a partida será ainda mais decisiva. Os franjas são os líderes enquanto os violetas estão colados, na quarta colocação e com apenas dois pontos atrás.
Pelo lado do Defensor, o treinador da equipe, Tabaré Silva, já definiu os titulares. A única alteração do time que empatou fora-de-casa contra o Racing é a volta do volante Diego Laxalt no lugar do centroavante Maximiliano Callorda. Com isso, a formação também se altera, do 4-4-2 vai para o 4-2-3-1.
Silva ainda não poderá contar com alguns jogadores. Os defensores Robert Herrera e Mario Risso seguem lesionados e sem condições de entrarem em campo. No entanto, o arqueiro Yonathán Irrazábal e o atacante Sebástian Taborda, que não estiveram disponíveis, voltam a ser relacionados.
Time titular: Martín Campaña; Emilio Zeballos, Ramon Arias, Matías Malvino e Gastón Silva; Andrés Fleurquín e Juan Carlos Amado; Giorgian de Arrascaeta, Nicolás Olivera e Diego Laxalt; Ignacio Risso.
Leonardo Ramos, assim, como Tabaré Silva, também já escolheu seus preferidos para começarem a partida jogando. O sistema volta a ser com três zagueiros e cinco na meia cancha, tão utilizado pela equipe nessa segunda metade de temporada mas que na partida passada quando conseguiu a vitória contra El Tanque Sisley atuou no 4-4-2.
Essa mudança ocorreu justamente por Ramos não poder contar com dois zagueiros fundamentais em seu plantel. Tanto Jadson Viera quanto José María Gimenez não estiveram a disposição do treinador na partida passada, isso porque o primeiro estava e permanece lesionado, e o segundo esteve servindo a seleção sub-20.
Agora, Ramos já pode contar com o jovem zagueiro e o colocará de titular. A mesma coisa já não pode se dizer do argentino Leonardo Carboni, que recebeu o quinto cartão amarelo e por isso não joga. E a solução encontrada para o substituto do atacante é caseira. Titular será o jovem Marcelo Tabárez, destaque do sub-20 do time franja que disputa a Terceira Divisão. Ele fará dupla de ataque com outro jovem jogador, mas que já tem certa experiência no elenco principal, que é Leonardo Melazzi.
Time titular: Juan Castillo; Emiliano Velazquez, Fabricio Formiliano e José María Gimenez; Matías Zunino, Hugo Soria, Marcelo Sosa e Matías Perez; Fabián Canobbio; Marcelo Tabárez e Leonardo Melazzi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário