A partida já começou extremamente ruim ao Uruguai. Logo no início de jogo, o Chile chegava bem e tinha chances de abrir o marcador. E não demorou nada para fazer o 1-0. 10 minutos, falha no setor defensivo uruguaio, cruzamento, Muslera defende mas ninguém marca o atacante Esteban Paredes que empurra pro gol e abre o placar.
Chile preferiu não levar o empate do que arriscar o segundo, e se deu bem vendo um Uruguai jogando de forma muito pobre. Defesa, tão elogiada anos atrás, vem falhando repetitivamente. As laterais também estão bastante carentes de marcação e quando apoiam fazem isso muito mal. E no ataque, Forlán, Suarez e Cavani não conseguem repetir as boas atuações que já tiveram juntos.
Na segunda etapa, o Uruguai melhorou e mesmo continuando muito mal na defesa, no ataque conseguia se virar. Apesar disso, as melhores chances sempre vinham através dos famosos cruzamentos. Um dos jogadores que mudou o panorama foi Alejandro Silva, que entrou no lugar de Matías Aguirregaray, e conseguiu marcar e apoiar muito bem.
Porém, quando o empate parecia perto e o Uruguai pressionava cada vez, o Chile atacou e conseguiu o segundo gol que decretou a vitória e desestabilizou toda a seleção celeste. Em mais uma grande falha do setor defensivo, passe em profundidade, corte seco, chute, rebote de Muslera e Eduardo Vargas completou pro gol.
Esta derrota deixa o Uruguai em situação extremamente delicada. Jogando muito mal e sempre tropeçando, não pode pensar sequer em empate nos próximos jogos da Eliminatória. Na próxima partida frente á Venezuela, ficará um ano sem vencer nenhum jogo pela qualificação. Se quiser realmente ir até o Brasil, terá que mudar. E muito.
Chile: Claudio Bravo; Gary Medel, Gonzalo Jara e José Rojas; Mauricio Isla (39'’ Marcos González), Charlis Aránguiz (13'’ Matías Fernández), Mauricio Díaz e Eugenio Mena; Eduardo Vargas, Esteban Paredes e Jean Beausejour (24'’ Carlos Carmona).
Treinador: Jorge Sampaoli.
Uruguai: Fernando Muslera; Matías Aguirregaray (46’ Alejandro Silva), Diego Lugano, Diego Godín e Álvaro Pereira; Álvaro González, Arévalo Ríos, Nicolás Lodeiro (36'’ Christian Rodríguez) e Gastón Ramírez (24'’ Diego Forlán); Edinson Cavani e Luis Suárez.
Treinador: Oscar Tabárez.
Gols: Esteban Paredes aos 10 minutos e Eduardo Vargas aos 32 do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário