sexta-feira, 29 de março de 2013

DOBLETE DE OLIVERA E VITÓRIA DO PEÑAROL.


A frustração de ter tropeçado frente ao Cerro e Danubio terminou nesta sexta-feira. Precisando vencer caso não quisesse ver seus rivais encostando na Tabla Anual, o Peñarol conseguiu os três pontos pra cima do fraco Central Español por 3-1, com dois gols de Juan Manuel Oliveira e outro de Marcelo Zalayeta.

Da Silva, para a partida, contava com as voltas de Marcel Novick, que voltava de lesão, e de Matías Aguirregaray, que estava á serviço da seleção. Porém, se tinha de volta os dois, não podia contar com Fabián Estoyanoff, que se machucou contra o Danubio e não esteve apto para o jogo. Em seu lugar entrou Walter López, que atuou no setor do meio-de-campo, mais avançado da sua posição original.

E foi justamente com o meia improvisado e que fazia sua primeira partida como titular desde seu retorno ao clube após um curto período de empréstimo que o primeiro gol saiu. Depois de quase um primeiro tempo bem ruim de se assistir, com nenhuma equipe oferecendo perigo, Lopez iniciou boa jogada e passou para Baltasar Silva que cruzou para o meio da área e Olivera fez seu papel habitual colocando a bola pro fundo das redes.

No segundo tempo, o Peñarol continuou muito mal no jogo não conseguindo fazer seu futebol fluir dentro de campo. Era lento, não trocava passes com precisão e não tinha criação de jogadas, no que resultava em passe de um lado por outro, mas sem objetividade. E foi assim que o Central começou a progredir com seu jogo e vendo essa lentidão aurinegra, foi pra cima e conseguiu o gol de empate com o volante Álvaro Brum, deixando tudo igual.

Porém, o festejo dos palermitanos não durou muito tempo. Apenas dois minutos após Brum fazer o gol, Ronald Ramírez levou o segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho, deixando sua equipe com apenas dez homens em campo. A estratégia tomada por Julio Acuña, com uma diferença numérica, foi de fechar tudo na defesa e sair com um empate.

Só que não deu nem tempo do Central Español segurar o Peñarol. Três minutos após Ramírez ser expulso, Jorge Zambrana conseguiu boa arrancada pelo lado direito e cruzou para Marcelo Zalayeta fuzilar Ignacio de León e não dar nenhuma chance ao arqueiro palermitano. Os manyas estavam na frente do marcador mais uma vez.

Com 2-1 e um a mais, Peñarol ficou tranquilo no jogo. Central não tinha mais chances de reação, salvo caso houvesse um completo apagão na defesa manya. E foi administrando que o terceiro e fatídico gol chegou. E novamente em cruzamento. Mais três minutos após Zalayeta fazer o segundo, apareceu novamente Olivera para completar um lançamento, desta vez de Aguirregaray.

3-1 e vitória boa ao Peñarol que agora só resta secar os outros para não continuarem perto e não ameaçarem sua liderança. Um tropeço do El Tanque Sisley, principalmente, seria ótimo para as pretensões aurinegras. E quanto ao Central Español, muito difícil que não retorne á Segunda Divisão na próxima temporada.

Central Español: Ignacio de León; Javier Tetes, Rodrigo Sanguinetti, Pablo Pereira e Mauricio Rosa (34'′ Matías Lazo); Marcelo Rodríguez, Álvaro Brum, Ronald Ramírez e Emiliano Fernández (38'′ Sebastián Sosa); Octavio Rivero e Diego Silva (10'′ Wanderson Silveira).
Treinador: Julio Acuña.

Peñarol: Enrique Bologna; Baltasar Silva (20'′ Sebastián Cristóforo), Alejandro González, Carlos Valdez e Aureliano Torres;Marcel Novick, Matías Aguirregaray, Jorge Zambrana e Walter López (27'′ Mauro Fernández); Marcelo Zalayeta (34'′ Antonio Pacheco) e Juan Manuel Olivera.
Treinador: Jorge da Silva.

Gols: Juan Manuel Olivera aos 45 do 1T e aos 31 do 2T, e Marcelo Zalayeta aos 28 do 2T; Álvaro Brum aos 23 do 2T.

Cartão vermelho: Ronald Ramírez aos 25 minutos do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário