No clássico jogo de manhã, ás 10h15, o Fénix recebeu em Parque Capurro o Racing em um jogo que valia para os dois em termos de rebaixamento. Tanto os albivioletas quanto os cerveceros estão na rabeira e tem sérias chances de serem rebaixados esta temporada. E o vencedor nessa disputa foi o Racing. O gol solitário de Líber Quiñonez deu a vitória á sua equipe.
A partida como um todo não foi boa, mas há de se destacar a vontade dos dois times de tentar jogar com a bola no chão. Os famosos pelotazos recorrentes em alguns times não apareceram como aparecem em outros jogos. Posse de bola e troca de passes foi algo que tanto Fénix como Racing quiseram impôr dentro de campo.
O começo do jogo foi do Fénix que ganhava a bola no meio-de-campo e contava com um meio-de-campo que avançava ao ataque no comando do enganche Hernán Novick, mais uma vez o responsável pela criação de jogadas. Mas essa inciativa foi diminuindo com o passar dos minutos e o Racing ganhava terreno minuto-a-minuto.
Os avanços do Racing deram resultado já que em vários cruzamentos para o meio da área, os cerveceros ganharam a maioria de seus adversários. No segundo tempo a tônica foi a mesma, e o Fénix viu Novick bastante apagado o que dificultou ainda mais a missão de sair com uma vitória dentro de seus domínios.
As chances dos três pontos para os de Capurro ficaram praticamente impossíveis em um intervalo de 8 minutos. Aos 26 minutos, o zagueiro Juan Alvez foi expulso e deixou sua equipe com um homem a menos. E os 34 minutos, cruzamento e cabeceio de Líber Quiñonez para o fundo do gol e os três pontos foram para o Racing.
Fénix até tentou o gol de empate e foi pro tudo ou nada nos minutos finais em escanteios e faltas, sempre em bolas paradas. Mas o poder na bola aérea era totalmente do Racing que dominou por completo nesse quesito.
A chegada de Juan Tejera ao Racing vem fazendo bem. Se com Miguel Piazza a equipe foi extremamente mal no Apertura, com o novo comandante a equipe já soma seis pontos em dois jogos. Fénix que deu trabalho ao Apeñarol na rodada de abertura tropeça nesse segundo jogo e tem que vencer para afastar as chances de rebaixamento.
Fénix: Luis Mejía; Marcos Mansulino, Juan Alvez, Maximiliano Perg e Cristian Silvera; Rafael García, Claudio Rivero, Juan Manuel Ortiz (32'′ Danilo Mederos) e Jonathan Pérez (10'′ Cecilio Waterman); Hernán Novick (21'′ Omar Pérez); Miguel Puglia.
Treinador: Eduardo Favaro.
Racing: Leandro Gelpi; Gonzalo Aguilar, Rodrigo Brasesco, Manuel Fernández e Darwin Torres; Diego Zabala, Carlos Díaz, Ernesto Dudok e Jorge González (35'′ Carlos Acosta); Cristian Tabo (17'′ Néstor Silva) e Líber Quiñones (45'′ Luis Gorosito).
Treinador: Juan Tejera.
Gol: Líber Quiñones aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartão vermelho: Juan Alvez aos 26 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário