Atual treinador do Newell's Old Boys, Gerardo Martino era a primeira opção para ser o treinador do Nacional. Mas nesta terça-feira a notícia que se tem é que é praticamente impossível o argentino chegar ao clube. Agora a diretoria tricolor terá de correr atrás de outros nomes para dirigir o clube a partir da próxima temporada.
Gerardo Martino era o favorito da diretoria para assumir o cargo na comissão técnica do Nacional. Falava-se em apresentar uma ótima proposta ao treinador, tanto em termos econômicos quando em um projeto a longo-prazo que seria apresentado. Mas no primeiro contato com el Tata, praticamente se descartou sua chegada.
Martino está no Newell's que disputa o Torneio Final, com chances de título, e a Copa Libertadores, onde tem chances de classificação ao mata-mata. Apesar de já ter declarado que iria sair no final da temporada, só ouvirá propostas após se desvincular dos leprosos. Esperar para apresentar uma proposta e não ter a certeza se chegará ou não foi o real motivo. A expectativa é deixar de forma interina como treinar Juan Carlos Blanco e como seu auxiliar, Gustavo Bueno, até o término da temporada, mas quer decidir o quanto antes a definição de um treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário