River Plate e El Tanque Sisley são equipes pequenas no Uruguai mas que vem fazendo campanha de time grande. Os darseneros fizeram uma campanha bastante consistente no Apertura e vem repetindo o mesmo no Clausura, enquanto o El Tanque Sisley lutou pelo título até a última rodada e até então, havia vencido todos os jogos do Clausura. Neste confronto, o gol de Felipe Avenatti deu a vitória aos mandantes.
Os dois times tem semelhanças no estilo de jogo. Ambos utilizam muito a velocidade pelos flancos e tem jogadores bastante úteis e habilidosos para fazer tal serviço. A diferença é que o River usa esse artifício para a ofensividade total e o El Tanque nos contra-golpes quase sempre mortais.
Nesta partida, a tônica foi a mesma, ainda mais com o River estando em seus domínios. Partiu para o ataque e o El Tanque buscava se defender e partir com rapidez até o gol adversário nos contra-ataques. Mas em uma bola parada os darseneros fizeram o gol da vitória. Escanteio pela esquerda e o grandote Felipe Avenatti testou forte para o fundo das redes.
El Tanque bem que tentou durante todo o jogo, mas não conseguiu ao menos um empate fora-de-casa. A derrota freia sua boa sequencia mas deve ser tratada como um tropeço no meio de um ótimo caminho percorrido até então. E esta vitória ao River faz com que uma volta á Sulamericana seja algo bem concreto. Está em 5º na Tabla Anual, atrás do Nacional. Ambos na zona da segunda maior competição sulamericana.
River Plate: Damián Frascarelli; Luis Torrecilla, Cristian González, Flavio Córdoba e Lucas Olaza; Gonzalo Porras, Claudio Inella, Bruno Montelongo (42'’ Hamilton Pereira) e Cristian Techera (38'’ Janderson Pereira); Leandro Rodríguez (14'’ Gabriel Leyes) e Felipe Avenatti.
Treinador: Guillermo Almada.
El Tanque Sisley: Nicola Pérez; Gastón Martínez, Bruno Piano, Caué Fernández e Yefferson Moreira; Jonathan Iglesias, Andrés Aparicio, Gastón Minutillo (12'’ Francisco Molina) e Juan Ignacio Marcarie (38'’ Matías Acuña); Santiago Lamanna e Gastón Puerari.
Treinador: Osvaldo Canobbio.
Gol: Felipe Avenatti aos 16 minutos de jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário