A boa fase do El Tanque Sisley que começou no início do Torneio Apertura deixou de ser apenas um momento bom pra passar a ser um trabalho consolidado e seguindo o ritmo, a vaga em Copa Libertadores poderá ser conquistada. A saída de Raúl Moller não está sendo sentida. Osvaldo Canobbio entrou e o ritmo do time não abaixou. Ontem os verdinegros venceram o Bella Vista e tem 100% de aproveitamento no início do campeonato.
A primeira etapa do confronto, porém, não foi nada bom. Tanto Nicola Pérez quanto Mauricio Nanni não mancharam seus uniformes nesses quarenta minutos iniciais. El Tanque tentou apenas nos chutes de fora da área enquanto o Bella Vista sequer ameaçou em alguma vez seu adversário ou entrou com perigo na área.
A coisa mudou no resto do jogo. Pelo menos para o El Tanque Sisley. O time de Canobbio voltou bem melhor do que no primeiro tempo e contou com alguns jogadores que fizeram a diferença, como Santiano Lamanna e Juan Marcarié, além de Gastón Puerari, que entrara no lugar de Cristian Palacios, lesionado.
O gol da vitória veio em um erro da defesa adversário. Bella Vista tentou sair jogando na sua defesa, e a parte técnica fez a diferença. Pressão nos zagueiros, a bola chegou á Lamanna que tocou para Puerari e o atacante não desperdiçou e fez 1-0.
O tento de Puerari chegou faltando quase 25 minutos para o final do jogo, mas nem mesmo com tempo de sobra o Bella Vista se arriscou ou conseguiu algo. Tentava muito pouco, apenas um chute de fora da área e que não passou perto do gol chutado por Jesús Belase foi o que os papales conseguiram.
Seis pontos em dois jogos, 100% de aproveitamento. Zero ponto em dois jogos, 0% de aproveitamento. O melhor ganhou merecidamente e luta lá em cima da tabela sonhando com uma surpresa vaga na Copa Libertadores enquanto a água já bate no queixo para o Bella Vista em questão de rebaixamento.
Bella Vista: Mauricio Nanni; Federico Díaz, Gastón Pagano, Haibrany Ruiz Díaz e Marcelo Martusciello; Marcel Román (31'’ Gonzalo Gutiérrez), Jesús Belase e Gastón Díaz (12'’ Ignacio Lemmo); Matías Abisab; Gonzalo Vargas (22'’ Guido Abayian ) e Federico Laens.
Treinador: Julio Ribas.
El Tanque Sisley: Nicola Pérez; Gastón Martínez, Bruno Piano (27'’ Guillermo Díaz), Caue Fernándes e Yefferson Moreira; Andrés Aparicio, Jonathan Iglesias, Gastón Minutillo e Juan Marcarié (38'’ Juan Morales); Santiago Lamanna e Cristian Palacios (46’ Gastón Puerari).
Treinador: Osvaldo Canobbio.
Gol: Gastón Puerari aos 20 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário