Uruguai tem futuro! Celeste Olímpica venceu Equador por 1x0 e terminou como uma das duas equipes classificadas, juntamente da Colômbia, para a Copa do Mundo sub-20 que será na Turquia. Além disso, mostrou um bom futebol no torneio e coloca jogadores com um futuro promissor.
O tento que deixou o Uruguai na próxima fase ocorreu logo no início do jogo e com o principal jogador da seleção no torneio. Gonzalo Bueno pela esquerda, cruzou para o meio e Nico López abriu o placar e o caminho ficou aberto pra classificação.
A vantagem poderia ter sido aumentada aos 41 minutos do primeiro tempo com Bueno, que iniciou uma jogada, apostou em sua velocidade, e chutou na trave. Na segunda etapa, o Equador pressionou a defesa uruguaia em busca de um gol. Por várias vezes conseguiu chegar ao gol defendido por Guille de Amores, mas não conseguiram balançar as redes.
Celeste encerra sua participação no torneio em alta. Com jogadores bem promissores, onde alguns já jogam na Europa e outros foram vendidos no meio da competição (Diego Laxalt e Diego Rolán), Tabarez pode olhar com carinho as seleções de base do país. O artilheiro do torneio foi Nico López, com cinco gols.
Uruguai: Guillermo de Amores; Guillermo Varela, Emiliano Velázquez, Fabricio Formiliano e Gianni Rodríguez; Jim Varela, Leonardo Pais e Diego Laxalt; Nicolás López (37'’ Maximiliano Moreira), Gonzalo Bueno e Giorgian de Arrascaeta (46’ Diego Rolan).
Treinador: Juan Verzeri.
Equador: Hamilton Piedra; Luis León, Carlos Gruezo (42'’ Anderson Ordóñez), José Cevallos (30'’ Marcos López) e Jacob Murillo; Luis Ayala, Pedro Velazco, Michael Arboleda e Cristhian Oña (42'’ Ángel Ledesma); José Gutiérrez e Ely Esterilla.
Treinador: Julio César Rosero
Gol: Nicolás López aos 5 minutos de jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário