terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

UMA RODADA E DOIS FORA.


Torneio Clausura teve seu início no último final de semana no dia 23 dando seguimento ao Campeonato Uruguaio juntamente com o Apertura iniciado seis meses atrás. Porém, já nessa primeira rodada, um derrota foi o suficiente para causar a demissão de treinadores. Em dois dias de jogos, dois técnicos foram dispensados. Central Español caiu para o El Tanque Sisley e a diretoria palermitana optou por não continuar com Darlyn Gayol. A diretoria do Cerro não pensou diferente e após a equipe cair frente ao Progreso, não quis mais continuar com Ricardo Ortíz em seu corpo técnico.

Central Español foi até Florida enfrentar o El Tanque Sisley e não voltou com um resultado bom. A equipe perdeu por 3x1 a partida, e de quebra, seu treinador. Darlyn Gayol está fora, porém, seu sucessor já tem nome e já está treinando o time. Julio Acuña iniciou os treinamentos com o plantel e é a esperança para que a equipe permaneça na Primeira Divisão.

A decisão do Cerro de despedir Ortíz foi divulgada um dia após a derrota para o Progreso. Por 2x1 de virada, os albiceleste foram derrotados e a diretoria não quis continuar com o treinador. Ainda sem ninguém contratado para assumir a função, três nomes são especulados. Danilo Baltierra, ex-volante e cria do Cerro e que passou por Peñarol e Nacional é um dos nomes que agradam. O outro é de Eduardo Acevedo, que está desempregado, e que já treinou o Cerro onde, inclusive, levou a equipe mais longe em toda história, quando venceu a Liguilla e levou para a Copa Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário