terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PEÑAROL ENCARA O VELEZ SARSFIELD ESTA NOITE.


Esta noite, o Peñarol irá enfrentar umas das principais equipes desta Copa Libertadores e que luta para vencer a competição assim como os carboneros. Dito como o melhor do grupo, o argentino Velez Sarsfield chega ao Uruguai e promete fazer jogo duro pra cima da equipe de Jorge da Silva que aposta no time que venceu todos os jogos do torneio até então.

A partida de hoje pode definir o rumo dos times dependendo do resultado. Uma vitória do Peñarol sobre os liniers pode significar uma classificação muito bem assegurada. Caso tenha três vitórias em três jogos somando nove pontos, é muito difícil que Velez ou outra equipe do grupo surpreenda vencendo todas as partidas restantes e o Peñarol perdendo o restante. Já pelo lado do Velez, uma vitória o coloca junto dos manyas no grupo, e caso o Emelec vença o Deportes Iquique, os três teriam seis pontos e embolaria de vez.

Essa será mais uma partida pela Copa Libertadores envolvendo as duas equipes. A última vez em que os dois times se enfrentaram foi em 2011. Peñarol e Velez Sarsfield estavam nas semi-finais e disputavam uma vaga na final contra o Santos. No Centenário, local da partida de hoje, a equipe dirigida por Diego Aguirre venceu pelo placar mínimo com gol de Darío Rodríguez. Na partida de volta, a equipe argentina venceu por 2x1, mas não foi o suficiente para passar de fase e os mirasoles chegaram a mais uma final de Libertadores de América.

No jogo de hoje, Jorge da Silva não muda nada em relação ao time que venceu o Emelec na rodada passada. O treinador irá repetir a escalação com apenas uma alteração no posicionamento de alguns jogadores. Se anteriormente, Estoyanoff ficava pela direita e Aguirregaray ocupada a meia-esquerda, el Polilla opta por inverter os lados nesta noite.

A principal novidade, no entanto, está na lista de relacionados para o confronto. O lateral Nicolás Raguso e os meias Carlos Grossmüller e Jorge Zambrana não concentraram e não ficam nem no banco. Em seus lugares ocupam Tony Pacheco, Ignacio Nicollini e Carlos Nuñez.

Velez Sarsfield vem se resguardando para o jogo mais difícil do grupo. Após perder para o Emelec no Equador por 1-0, e se recuperar vencendo o Deportes Iquique em seus domínios por 3-0, o treinador Ricardo Gareca poupou grande parte dos titulares no jogo válido pelo torneio nacional, quando os liniers perderam para o Lanús por 1-0. A equipe conta com jogadores de muita qualidade como Federico Insúa e Lucas Pratto, além de uma base que vem sendo mantida. Para a competição, chegou o volante Fernando Gago, ex-Boca Juniors e Real Madrid.

Peñarol: Enrique Bologna; Alejandro González, Carlos Valdez, Darío Rodríguez e Aureliano Torres; Marcel Novick, Sebastián Cristóforo, Fabián Estoyanoff e Matías Aguirregaray; Marcelo Zalayeta e Juan Manuel Olivera.
Treinador: Jorge Da Silva.

Velez Sarsfield: Sebastián Sosa; Gino Peruzzi, Fabián Cubero, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa; Iván Bella, Francisco Cerro e Fernando Gago; Federico Insúa; Ezequiel Rescaldani e Lucas Pratto.
Treinador: Ricardo Gareca.

Estádio: Centenário.
Horário: 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário