sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O TIME DE NACIONAL E DEFENSOR SPORTING.


No segunda dia da primeira rodada do Torneio Apertura, Nacional e Defensor Sporting farão um dos, se não o principal jogo da rodada. Finalistas dos dois últimos campeonatos, as duas equipes chegam com status de uma das mais fortes potências uruguaias e com isso se espera um ótimo jogo em Gran Parque Central.

Pelo lado dos anfitriões, o triunfo de virada para cima do Toluca fora-de-casa por 3x2 retorna a colocar os ânimos do plantel tricolor lá no alto. El Chavo Díaz não pensa em descanso e promete colocar os melhores disponíveis para o jogo.

O treinador coloca novamente em campo o esquema 4-2-3-1. A escalação está praticamente definida, exceto em duas posição. No miolo central, Alejandro Lembo e Andrés Scotti disputam a vaga de parceiro de Efraín Cortés. E no meio-de-campo, de segundo volante ainda não se sabe se Santiago Romero ou Diego Arismendi começa jogando. El Mama entrou no segundo tempo contra o Toluca no lugar de Colo e foi muito bem.

De resto, tudo definido. Jorge Bava no gol; linha de quatro com Christian Nuñez, Alejandro Lembo/Andrés Scotti, Efraín Cortés e Adrián Romero; Israel Damonte e Santiago Romero/Diego Arismendi; Vicente Sánchez, Juan Albín e Gonzalo Bueno; Iván Alonso.

Já no outro lado do jogo, está o Defensor Sporting que vem se remodelando desde o término do Apertura. Algumas peças chaves do elenco violeta saíram, como os atacantes Federico Puppo e Diego Rolán e o volante Diego Toro Rodríguez. Além disso, algumas contratações foram feitas, exemplos de Emilio Rentería, Sebástian Taborda e Julio Gutiérrez.

No time titular, são várias as mudanças em relação aos onze que começaram o último jogo do Apertura. Além dos vendidos, Tabaré Silva não conta, por exemplo, com o meia Aníbal Hernández, que vem de lesão. Diego Zurdo Rodríguez também fica de fora já que está em período de tratamento. Os meias Damián luna e Nico Olivera são outros que não ficam á disposição do treinador.

Com isso, a parte do meio-de-campo ao ataque está totalmente mudada. Yonatán Irrazábal no gol; Emilio Zeballos, Ramon Arias, Mario Risso e Robert Herrera permanecem na defesa; meia-cancha com Andrés Fleurquín, Juan Carlos Amado de volantes, e nas pontas, Diego Laxalt e Giorgian de Arrascaeta; no ataque Felipe Gedoz e Sebástian Taborda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário