Hoje se inicia a 40ª Copa Libertadores da América para o Nacional. O sonho da quarta conquista continental tem como primeiro passo o jogo de hoje, ás 20h15, contra os equatorianos do Barcelona de Guayaquil no estádio de Gran Parque Central.
A chegada de grandes e de novos reforços ao clube apagaram um pouco a reta final do Apertura. Sem demonstrar um futebol que agradassem, o Nacional vinha ganhando os pontos até começar a tropeçar em partidas contra El Tanque Sisley e River Plate colocaram em duvida o verdadeiro potencial do elenco tricolor.
Porém, esses tropeços foram, de certa forma, amenizados com a promessa de novos jogadores. Para a defesa, o colombiano Efraín Cortés chega e já começa como titular na temporada. Diego Arismendi acertou seu retorno a clube depois de 4 anos no futebol inglês. Juan Albín, formado no clube e ídolo da hinchada bolsilluda, também volta para buscar a Copa. E por fim, os experientes Iván Alonso e Loco Abreu, este último, também um dos maiores ídolos do clube.
Vindo estes jogadores, somando outros bons que estavam no plantel, a confiança da torcida aumentou para a Libertadores. Se espera chegar longe na competição, até alcançando o mesmo feito em 2009, quando chegou as semi-finais parando apenas no campeão Estudiantes de la Plata.
Sobre a partida, o treinador Gustavo Díaz já definiu o time titular para o jogo desta noite. E basicamente são os mesmos onze jogadores que foram colocados no treino anterior. Jorge Bava no gol; Pablo Alvarez, Efraín Cortés, Alejandro Lembo e Adrián Romero na defesa; Israel Damonte e Santiago Romero são os volantes; Gonzalo Bueno, Juan Albín e Vicente Sánchez formam linha de três adiantada; Iván Alonso é o único centroavante.
Christian Nuñez, Álvaro Recoba e Loco Abreu que em tese, são titulares absolutos, não iniciarão a partida. El Pichón se lesionou nos últimos treinamentos e sua titularidade já não era garantida, porém, poderia ficar no banco de reservas, algo que não aconteceu já que não estaria apto. E tanto Chino como Loco vem de lesões. Recoba se machucou no final do Apertura e vem se recuperando, mas não tem condição de aguentar 90 minutos. Mesma coisa acontece com Abreu que também vem de lesão.
Nacional: Jorge Bava; Pablo Alvarez, Alejandro Lembo, Efraín Cortés e Adrián Romero; Israel Damonte e Santiago Romero; Gonzalo Bueno, Juan Albín e Vicente Sánchez; Iván Alonso.
Treinador: Gustavo Díaz.
Barcelona (EQU): Maximo Banguera; José Luis Perlazza, Frickson Erazo, Pablo Saucedo e Juan Carlos Paredes; Geovanny Nazareno, Matías Oyola, Carlos Gruezo e Damián Díaz; Michael Arroyo e Ariel Nahuelpan.
Treinador: Gustavo Costas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário