Começa mais uma Copa Libertadores para o Peñarol. O clube que mais participou do torneio e é o uruguaio mais vezes campeão tem de início o chileno Deportes Iquique fora de casa, no estádio Tierra de Campeones de Iquique, ás 19h30.
Desde o domingo no Chile, o treinador Jorge da Silva vem treinando os jogadores para ajustar os últimos detalhes da equipe. ''Sempre sonho com esta competição e ainda treinando o Peñarol'' - disse el Polilla da Silva. Treinando o Defensor Sporting, já disputou a competição por duas vezes.
Para este jogo, ocorrerão algumas mudanças que irão alterar o estilo de jogo do Peñarol. Se no Apertura a tática utilizada era bastante ofensiva, com dois pontas, um criador, dois centroavantes e praticamente apenas um marcador, na estreia da Libertadores, os manyas vem mais cautelosos. Cristóforo ganhou espaço e começa de titular pra ajudar na marcação e pra apoiar em algumas oportunidades. Grossmüller, que ficava no meio junto de Novick, vai para a esquerda fazendo uma função diferente de Zambrana, que era o dono da posição. O ex-Danubio terá que criar mais as jogadas e a velocidade por aquele lado ficará a cargo do hoje lateral-esquerdo Aureliano Torres, outro que ganhou posição neste ano.
A esperança é que hoje comece uma campanha de sucesso, como foi a de 2011 que levou o Peñarol dirigido por Diego Aguirre para a final, onde foi parado apenas pelo Santos. Daquela equipe, ficaram alguns jogadores. No time titular, cinco jogadores estiveram na final. Os defensores Alejandro Gonzalez, Carlos Valdez e Darío Rodríguez, e os atacantes Fabián Estoyanoff e Juan Manuel Olivera. Os dois últimos saíram após o torneio, mas retornaram mais tarde.
Deportes Iquique: Rodrigo Naranjo; Juan Ramón Fernández, Cristián Grabinski, Rodrigo Brito e Nicolás Ortiz; Fernando Manríquez, Víctor Hugo Sarabia; Leonardo Monje, Rodrigo Díaz e Edson Puch; Manuel Villalobos.
Treinador: Cristian Díaz.
Peñarol: Enrique Bologna; Alejandro González, Carlos Valdez, Darío Rodríguez e Aureliano Torres; Marcel Novick, Sebastián Cristóforo, Fabián Estoyanoff e Carlos Grossmüller; Marcelo Zalayeta e Juan Manuel Olivera.
Treinador: Jorge da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário