quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CHEGAM RENTERÍA E GUTIÉRREZ, ALÉM DA VOLTA DE LAXALT.


A derrota na fase preliminar na Copa Libertadores da América para o Olimpia serviu para o Defensor ver que seu elenco não tinha o potencial necessário para brigar pelo título do Clausura e estar novamente presenta nas finais do Campeonato Uruguaio. O clube violeta se mexeu e trouxe dois novos reforços além de contar com o inesperado retorno de seis meses de Diego Laxalt.

Sebástian Taborda havia sido a única nova cara que estava no plantel violeta. E ainda quase que o centroavante sai, mas graças a problemas de documentação, o jogador não foi para o futebol dos Emirados Árabes Unidos. Agora, outros dois atletas se juntam como novas alternativas para o treinador Tabaré Silva.

O volante Julio Gutiérrez chega para reforçar o meio-campo após a saída de Diego Toro Rodríguez á Udinese. O jogador de 29 anos estava no futebol chinês atuando pelo Wuhan Zall. Também atuou por outros tantos clubes, como River Plate - clube que o revelou -, Rentistas, El Tanque Sisley e Cerro Largo, além de ter jogado pelo B.I.T, ainda na China.

Além de Gutiérrez, outro que chega é o atacante venezuelano Emílio Rentería. O jogador é um pedido do treinador Tabaré Silva, que queria um atleta do setor e que atuasse pelos lados do campo. Com 28 anos, coleciona clubes espanhóis e venezuelanos, como Caracas e Levante, onde inclusive jogou com agora seu treinador. Antes de chegar, estava atuando pelo Columbus Crew, da Major League Soccer.

Por último, Silva vai ter um ''reforço'' inesperado para a sequencia da temporada. Trata-se do volante Diego Laxalt. Vendido para a Internazionale de Milão após participar do Sulamericano sub-20 vestindo a camiseta da Celeste Olímpica, o jogador foi liberado pelo clube italiano para retornar ao Defensor e terminar a temporada, e após o final da mesma, se junta de forma definitiva aos nerazurri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário