segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

WANDERERS SE MOVIMENTA POUCO NO MERCADO.


Na preparação para o segundo semestre da temporada uruguaia, o Wanderers ainda é tímido em suas negociações. Poucos jogadores saíram e até agora apenas um reforço foi confirmado para jogar nos boêmios.

Por enquanto a única ''alta'' do time é do treinador Alfredo Arias. Após terminar o Apertura, Arias viajou para a Espanha onde ficou vários dias observando o trabalho de Sergi, ex-olheiro do Barcelona e que atualmente está no Recreativo Huelva.

A ausência de Arias nesses dias pode explicar a falta de movimentação no mercado de transferências dos boêmios até então. Nessa semana, o treinador irá se reunir com o diretor Víctor Hugo Meza, para definir o plantel para o Clausura.

No tema de saídas, Nicolás Albarracín ainda tem a situação indefinida. Sua quase ida ao Parma chegou a ser anunciada, mas o negócio esfriou e o volante pode permanecer nos boêmios. Maximiliano Rodríguez, ao contrato de seu companheiro, tem quase tudo certo para iniciar os treinamentos no pescara. Faltam mínimos detalhes. Por último, quem saiu realmente foi o lateral Alejandro Lago. Apesar de Arias ter pedido sua permanência, a diretoria achou melhor não renovar seu contrato.

Em termos de contratações, apenas um reforço foi fechado. Trata-se do paraguaio Héctor Nuñez, atacante do 12 de Octubre, e já inicia a inter-temporada com o Wanderers. Chega com boas recomendações de seu futebol praticado em terras guaranís.

Além de Nuñez, outro jogador pode estar chegando no clube. O atacante Federico Rodríguez, que foi muito bem no Bella Vista, passou por Peñarol e pouco tempo depois foi para o Bologna, não vem sendo aproveitado no clube italiano. Foi oferecido e a decisão de Rodríguez chegar passa pelo aval do treinador.

Sobre a inter-temporada realizada pelos boêmios, ela não será mais feita no Brasil. Não houve acordo entre o clube e o Cruzeiro, que iria ceder seu CT para o Wanderers poder treinar. Agora a opção será caseira. Uma cidade do interior do Uruguai será o local escolhido.

E por último, a diretoria do clube fechou duas parcerias. A primeira envolve o Wanderers do interior uruguaio. Essa parceria envolve ajudar o time do interior emprestando jogadores jovens que ainda não estão aptos pra jogar no time principal, e ajuda aos boêmios captar novos talentos que surgirão. A outra parceria envolve o Pescara. Este foi um dos termos que foram envolvidos na negociação de Maxi Rodríguez. Pessoas ligadas ao clube italiano visitaram o CT do Wanderers e tiveram uma impressão positiva das categorias de base do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário