Na segunda fase do Campeonato Sulamericano sub-20, a seleção Uruguaia enfrentou o Peru no estádio Malvinas Argentinas. E se deu bem. Ao contrário do resultado na primeira fase, onde empatou, desta vez foi diferente a vitória foi conquistada por um resultado de 3x1 e consolida ainda mais a Celeste como a principal força no torneio.
Celeste iniciou a partida com algumas mudanças, característica do treinador Juan Verzeri no torneio visando dar oportunidade a todos e rotacionando bem o plantel. E o resultado surgiu rapidamente aos 13 minutos. Escanteio cobrado por Renato César e Fabricio Formiliano testou forte e abriu o placar.
Uruguai ainda viu ficar também em vantagem numérica. Aos 26, Jean Deza foi expulso e dificultou ainda mais as coisas para a seleção peruana. Porém, tudo voltaria a ficar igual aos 33 minutos, quando o zagueiro Emiliano Velazquez também recebeu o cartão vermelho, deixando dez para cado lado.
Até que no finalzinho do primeiro tempo, apareceu o gol de empate dos peruanos. Edinson Flores avançou no meio-de-campo e encontrou José Reyna que chutou no canto do goleiro Guillermo de Amores.
Na segunda etapa, ingressou no ataque Diego Rolan, que novamente mostrou sua capacidade e mais uma vez mudou o rumo do jogo melhorando bastante o setor ofensivo. E o segundo gol aconteceu com naturalidade. Grande passe de Guillermo Varela para Nico López, falha do goleiro peruano, e com o gol aberto, chutou forte e colocou o Uruguai novamente na frente.
Peru se desesperou e não conseguiu fazer o gol de empate, além de deixar a defesa exposta. E foi assim que saiu o terceiro gol e que decretou a vitória. Novamente saindo nos pés de Diego Laxalt, que vem se mostrando uma promessa e tanto, tocou para seu companheiro de Defensor, Diego Rolan e na saída do goleiro, chutou forte pra fazer o terceiro.
Uruguai começa muito bem a terceira fase e mostra que deve terminar muito bem no torneio. E a seleção vai se mostrando um bom time com ótimos destaques e que em breve, pode terminar na seleção principal de Óscar Tabárez.
Uruguai: Guillermo de Amores; Guillermo Varela, Emiliano Velázquez, Fabricio Formiliano e Gianni Rodríguez; Sebastián Cristóforo, Jim Varela e Diego Laxalt; Renato César (35′ Leonardo Pais), Nicolás López (35'′ Rodrigo Aguirre) e Ruben Bentancourt (45´Diego Rolan).
Treinador: Juan Verzeri.
Peru: Andy Vidal; Diego Chaves, Renato Tapia, Marcos Ortíz e Hernán Hinsostroza (16'′ Raziel García); Rafael Guarderas (31'′ Cristian Benavente), Claudio Torrejón, Wilder Cartagena (25'′ Iván Bulos) e Edinson Flores; José Reyna e Jean Deza.
Treinador: Daniel Ahmed.
Gols: Fabricio Formiliano aos 13 minutos, Nicolás López aos 23 da segunda etapa e Diego Rolán aos 42 do segundo tempo.; José Reyna aos 43 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário