Ontem o Uruguai enfrentou o Equador com as chances de garantir sua passagem para a próxima fase caso conquistasse a vitória. E apesar de iniciar ganhando o confronto, viu a seleção equatoriana virar o jogo e só conseguiu correr atrás do empate faltando cinco minutos ao fim com um gol de Rodrigo Aguirre.
Para esta partida, Verzeri novamente mexeu bastante na equipe. Colocou de Amores no gol, Leonardo Pais e voltou com Rúben Bentancourt e Nicolás López para o time titular. Mas quem começou melhor o jogo foi a seleção equatoriana, chegando com mais perigo no gol do arqueiro negriazul. No entanto, quem fez o primeiro gol foi o Uruguai. Passe sensacional de Sebástian Cristóforo para Nicolás López que chutou cruzado e abriu o placar.
O gol de López inverteu um pouco a atuação de ambas as equipes. O Equador passou a não assustar mais, tentando apenas chutes de fora da área e cruzamento para a área que foram facilmente defendidos por Guillermo de Amores. Enquanto isso, a Celeste arriscava mais e dava mais perigo e estava mais perto de fazer o segundo gol do que levar o empate.
Mas como aconteceu anteriormente, quando um estava jogando melhor, o outro consegue fazer o gol. Na saída para o intervalo, Ely Esterilla chutou no canto de de Amores e deixou tudo igual para a seleção equatoriana: 1x1.
Na segunda etapa, as seleções voltaram mais equilibradas mas quem voltou a ter a primeira chance perigosa foi o Uruguai. Aos oito do segundo tempo, López recebeu passe de Jim Varela mas desperdiçou a chance. No lance seguinte, ataque equatoriano, chute de fora da área, a bola desvia em José Gutiérrez e mata o goleiro de Amores que não tem chances para defender a bola: virada equatoriana.
Com o passar do tempo, ficaram de lado as jogadas técnicas e coletivas e a seleção uruguaia passou a jogar mais na raça e no coração, do que com a habilidade. O gol, por duas oportunidades, esteve nos pés de Nico López mas o atacante da Roma desperdiçou. O atacante era a única chance de gol da seleção.
Até que aos 40 minutos da segunda etapa, falta na metade do campo de ataque celeste, cruzamento para a área, a bola cai na ponta da área, cabeceamento pro meio, e Rodrigo Aguirre empata o jogo faltando apenas cinco minutos ao fim do jogo.
Os comandados de Juan Verzeri ainda tiveram chance de virar a partida com o volante violeta Leonardo Pais, mas o arqueiro equatoriano conseguiu defender e impedir um gol celeste que daria a passagem para a fase seguinte.
O empate conseguido ontem não garante o Uruguai na próxima fase. Continua líder e agora com 5 pontos, mas não passou de fase ainda. Porém, uma vitória ante a Venezuela na próxima rodada já coloca a Celeste na próxima fase.
Uruguai: Guillermo de Amores; Guillermo Varela, Emiliano Velázquez, Gastón Silva e Gianni Rodríguez; Leonardo Pais, Sebastián Cristóforo (45′ Jim Varela) e Diego Laxalt; Diego Rolan (27'′ Giorgian De Arrascaeta), Nicolás López e Rúben Bentancourt (18'′ Rodrigo Aguirre).
Treinador: Juan Verzeri.
Equador: Sarwin Cuero; Luis Bermeo, Pedro Velasco, Cristian Ramírez e Anderson Ordoñez; Carlos Grueso, Junior Sornoza (27'′ Jacob Murillo), José Gutiérrez (11'′ Miguel Parrales) e Cristian Oña; Jonny Uchuari Pintado e Ely Esterilla (36'′ Michael Arboleda).
Treinador: Julio César Rosero.
Gols: Nicolás López aos 19 e Rodrigo Aguirre aos 40 do segundo tempo.; Ely Esterilla aos 45 e José Gutiérrez aos 10 do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário